Polo Industrial de Camaçari receberá fábrica de veículos militares

O projeto visa atender a demanda das Forças Armadas e polícias brasileiras

O município de Camaçari foi escolhida para a instalação de uma montadora de veículos militares pela VSK Tactical Brasil. Com um terreno de 166 mil metros quadrados, dos quais 27.500 de planta industrial, a fábrica representará investimentos de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 milhões) para a produção do J8.

Antes do início das operações da montadora, a VSK iniciará a comercialização de exemplares importados. Em julho, os primeiros J8 chegarão ao Brasil.

São 10 carros. Um será destinado ao Governo do Mato Grosso do Sul, para o Programa de Combate ao Feminicídio. Um outro foi doado ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Federal. Ao Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, também está oferecido um veículo para testes. Os demais serão utilizados pela própria VSK em suas demonstrações junto ao mercado.

Inicialmente, serão montados 60 veículos do modelo J8. Marcellus Ferreira Pinto, CEO da VSK, explica que os veículos terão condições de participar também de operações na Amazônia. Segundo o CEO, já há estados interessados nos carros, que não serão vendidos a pessoas físicas.

“A maioria das ocorrências acontecem em comunidades de difícil acesso, onde veículos ‘de alma civil’ não alcançam”, explica Ferreira Pinto. “Só um veículo com características militares, como o J8, é capaz de suprir a necessidade de deslocamento até essas comunidades.”

O projeto visa atender a demanda das Forças Armadas e polícias brasileiras por veículos do gênero. Também podem ser beneficiados órgãos de fiscalização, como o Ibama e guardas civis. “Esse nicho de mercado é atendido apenas com importações.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 − seis =