WhatsApp cria alerta para usuários protegerem suas contas no app

Segundo os especialistas, o novo serviço do aplicativo pode facilitar atividades como compras online

Com mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo, o WhatsApp é o principal aplicativo usado pelos brasileiros para se comunicar com amigos, familiares, colegas de trabalho e até com empresas. Com sua relevância e múltipla utilidade no Brasil, o aplicativo infelizmente também é alvo de golpes e o mais recente é a clonagem de número.

Por conta disso, o WhatsApp implementou um alerta nas mensagens de verificação de conta, avisando seus usuários a não compartilharem o código recebido via SMS, uma vez que essa senha é pessoal e dá ao usuário a segurança de acesso.

Confira abaixo o que fazer em caso de ter sua conta roubada

– Solicite a verificação da conta via SMS. Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme o código de 6 dígitos que você receber via SMS. Dessa forma, qualquer indivíduo que usar sua conta será desconectado automaticamente.
– Notifique amigos e família. Muitos golpistas usam sua lista de contatos para solicitar informações sigilosas e pedir depósitos em dinheiro. Se sua conta for violada, entre em contato com pessoas próximas para que ninguém possa se passar por você.
– Amplie sua camada de segurança ativando a verificação em duas etapas. A verificação em duas etapas é um recurso opcional que, ao ativado, exige um PIN de seis dígitos de verificação se houver uma tentativa de entrada no seu número de WhatsApp. Saiba mais em: https://faq.whatsapp.com/en/26000244/?category=5245246&lang=pt_pt

Em caso de tentativa de roubo de conta, o WhatsApp também ressalta que a criptografia de ponta a ponta do aplicativo não é comprometida. Ou seja, o golpista não tem acesso a mensagens anteriores que estão armazenadas no seu telefone.

Se o problema persistir, entre em contato com a equipe de atendimento do WhatsApp em [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 7 =