Vendas dos Dia das Mães terão alta de 5% em Salvador, prevê CDL

Em abril, a Serasa apontou para uma queda de 31,8% nas vendas do varejo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A CDL Salvador estima um crescimento de 5% no volume de vendas para o Dia das Mães comparado ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio deve ficar em torno de R$120. A instituição se baseia em pesquisa de mercado. “Esses primeiros meses do ano tem sido de expectativa em relação às decisões do governo e ao andamento de reformas importantes como a Reforma da Previdência. O quadro nacional tem impacto na economia das cidades. Apesar do otimismo do setor, há índices que preocupam”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Para o presidente, entretanto, os lojistas podem e devem se apropriar da força e tradição da data para movimentar as vendas e atrair o consumidor. “A data tem um apelo emocional que faz com que o consumidor em geral esteja predisposto a presentar mesmo num cenário mais desfavorável”, diz. Nunes aconselha o lojista a usar criatividade para desenvolver estratégias, preparar a loja, focar no atendimento ao cliente, criar e dar opções de pagamento.

Terceira data sazonal mais importante para o varejo, o Dia das Mães movimenta não só o comércio físico como também o virtual, o e-commerce. Os segmentos que registram maior movimento no período são os de vestuário, calçados, acessórios, perfumaria, cosméticos, eletroeletrônicos, celular, móveis, eletrodomésticos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 3 =