Correios anunciam o fechamento de 12 agências na Bahia

Os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências em todo o país (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Os Correios anunciaram hoje o fechamento de 161 agências em todo o país. Deste total,    12 estão localizadas na Bahia – sendo 8 em Salvador (Campo Grande, Estrada da Liberdade, Fórum Ruy Barbosa, Mercado Modelo, Rodoviária, Ufba, Pituba e Tribunal regional do Trabalho) e as demais em Feira de Santana (Capuchinhos), Itabuna, Luís Eduardo Magalhães (Santa Cruz do Oeste) e  Vitória da Conquista (Bairro Departamento).

Em nota, a empresa diz que o atendimento será absorvido por outras agências próximas, até o dia 5 de julho, “sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”.

“As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros”, afirma o comunicado da estatal.

Segundo a nota, a iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais. “Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade”, conclui a nota.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × cinco =