A Oi apresenta a evolução da sua solução de WiFi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0+, que oferece novo portal de gestão de acesso à rede wireless. O upgrade da plataforma possibilita que médias e grandes empresas criem campanhas e informativos customizados com comunicação direcionada de acordo com o perfil de cadastro, realizem pesquisas de satisfação para a obtenção de dados para a tomada de decisões e contem com um canal para a publicidade de produtos e serviços, sendo este espaço apto também para a rentabilização do negócio com a venda de mídia para outras empresas. A extração de relatórios que mostram mapas de calor, perfil do usuário, tempo de conexão, os dias e horários de maior acesso, entre outras informações, segue como um dos principais benefícios da solução. Os usuários também contam com login social para se conectar ao WiFi através das principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, proporcionando às empresas mais informações à respeito dos perfis de seus clientes.
Como outras funcionalidades, o Oi WiFi 3.0+ permite filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Características que garantem às empresas uma atuação em conformidade ao Marco Civil da Internet, possibilitando que os dados sejam utilizados de maneira anônima, em uma base geral, agrupados de acordo com os perfis de interesse para relacionamento, alçando essa solução à uma efetiva ferramenta de marketing. Desta forma, a Oi realiza a gestão da rede e do acesso à internet, e ainda facilita a atenção do cliente à inteligência do negócio.
“Instituições financeiras, empresas do ramo alimentício e de varejo e todas que necessitam de um produto para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 3.0+ uma solução completa – link, hardware, software e gestão. Detemos o conhecimento necessário para o atendimento das necessidades dos nossos clientes de forma simples, tornando os espaços físicos destes mais inteligentes e atrativos para seus visitantes facilitando a decisão pela compra”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.
A Oi é provedora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, e serviços de dados e mobilidade.
Conheça alguns benefícios do módulo de publicidade do WiFi 3.0+
Promoções e Novos produtos
Sempre que lançar novos produtos ou desenvolver alguma promoção, médias e grandes empresas têm a possibilidade de criar campanhas no WiFi 3.0+ para a divulgação. Dessa forma, as empresas podem comunicar o seu cliente no momento em que ele está no estabelecimento, incentivando-o a consumir mais.
Informativos e Descontos
Outra funcionalidade é exibir informativos e campanhas de descontos. Um exemplo é a empresa avisar o cliente sobre horário de funcionamento do estabelecimento em um dia específico ou ações específicas, como happy hours, black friday e outros. Essa estratégia é interessante para ajudar na fidelização do cliente, incentivando-o a voltar ao estabelecimento.
Comunicação interna
Para rede corporativa, é possível a empresa usar esta funcionalidade para divulgar informativos para os colaboradores. Novidades, conquistas, datas de férias coletivas são alguns itens que podem ser comunicados pelas campanhas. Os colaboradores que acessam o WiFi 3.0+ diariamente para trabalhar passam a receber informativos ao realizar conexão, proporcionando melhor alcance da comunicação desejada.