Evento em Salvador discute a era da customização do consumo

Sandra Martinelli: "Em uma era de polarização na sociedade, se faz necessário rever as regras de marketing e o papel do consumidor" (Foto: Divulgação)

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza amanhã (10 de abril), no auditório do Mercure Salvador, a edição 2019 do ABA em Salvador. O evento, primeiro do calendário da entidade deste ano, propõe abordar a customização do consumo com os consumidores que demandam hoje, cada vez mais, autenticidade, imediatismo, produtos diferenciados e experiências com as quais possa expressar sua individualidade.

“Os consumidores buscam a criação de valores nos relacionamentos com as marcas, que estão buscando se reinventar com novas ferramentas. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores. O ABA 60 anos em Salvador colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a essas mudanças e adaptações diante desse novo comportamento e como as mídias podem impactar as pessoas atendendo aos desejos e interesses individuais”, destaca Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

No primeiro painel, que tem como tema “A importância do OOH para a influência de consumo”, executivos debatem como uma das mídias mais tradicionais das ruas cumprem nessa nova realidade com o seu objetivo. É preciso encontrar os pontos de maior circulação do público-alvo com dados de geolocalização precisos, além de apresentar uma mensagem clara, objetiva e com impacto visual que facilite a memorização. Moderado por Americo Neto, Presidente da ABAP-BA, conta com a presença de Paulo Stephan, CEO da ABOOH, Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia, Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila e Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH.

Na sequência, Edmar Bulla, sócio da Croma, fala sobre o Marketing Compass 2019, estudo que analisa as movimentações dos investimentos em marketing no Brasil e mapeia tendências na composição desses investimentos. Para finalizar, o último debate trará como tema “Novas regras de engajamento: como isso se dá ao mercado soteropolitano?”; onde será discutido o consumo, alavancado pela publicidade, que se dá de forma adjetivada e cada vez mais customizada, em que a persona se satisfaz mais com os valores do que o produto em si. Com moderação de Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights, participam os executivos João Gomes, Diretor-executivo da Rede Bahia, Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp e Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia.

“Em uma era de polarização na sociedade, se faz necessário rever as regras de marketing e o ‘papel’ do consumidor para conquistar audiências, alavancar vendas e construir engajamento”, finaliza Sandra Martinelli.

Serviço

Local: Mercure Salvador Pituba Hotel – Auditório
Av. Magalhães Neto, S/N

Programa

8h30 – 9h00: Welcome
9h00 – 9h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA

9h15 – 10h05: A importância do OOH para a influência do consumo
Paulo Stephan, CEO da ABOOH
Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia
Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila
Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH
Moderação: Americo Neto, Presidente da ABAP-BA

10h10 – 10h35: Marketing Compass 2019
Edmar Bulla, Sócio da Croma
Moderação: Fernando Sodake, Jornalista e Âncora do BATV

10h40 – 11h10: Coffee Break

11h15 – 11h55: Novas regras de engajamento: como isso se dá no mercado soteropolitano?
João Gomes, Diretor-Executivo da Rede Bahia
Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp
Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia
Moderação: Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights

12h – 12h10: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 13 =