EDP nas Escolas vai beneficiar 550 alunos na Bahia

Programa busca trazer melhorias para o ambiente de aprendizado da rede pública de ensino (Foto: EDP)

O programa EDP nas Escolas inicia nessa terça-feira (02) suas atividades na Bahia com a entrega de kits escolares em 7 escolas da rede pública de ensino. Ao todo 550 alunos do 1º ao 5º ano serão beneficiados pelo projeto em América Dourada, Ourolândia e Morro do Chapéu.

O programa é realizado pela EDP e coordenado pelo Instituto EDP, que em conjunto com as secretarias municipais de educação, promove ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar durante o período letivo, visando a qualidade de vida estudantil, além de fornecer ferramentas para o aprendizado dos alunos, promover a integração de arte e energia, capacitar professores e incentivar a participação da comunidade escolar. Neste ano mais de 9.500 alunos de 47 escolas serão beneficiados com o programa em 9 estados do Brasil.

O projeto realiza diferentes ações durante o ano. A primeira delas é a entrega de kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil. Outra atividade é o Concurso Arte com Energia, que neste ano tem como tema Nossa Energia para construir um futuro melhor e incentiva os alunos a refletirem sobre os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes se reunirão em grupos e cada turma terá que desenvolver uma intervenção comunitária e usar a fotografia como expressão artística para registrar a ação. No final do ano será publicado um livro com os registros dos alunos.

Ademais, também está presente na iniciativa o Teatro nas Escolas, que percorrerá as escolas participantes do Programa no segundo semestre. O EDP nas Escolas também instrui todos os educadores que ministram aulas nas escolas beneficiadas, fortalecendo suas competências socioemocionais.

“O EDP nas Escolas é um dos projetos mais antigos do Instituto EDP, ao mesmo tempo em que educa, contribui para a melhoria dos indicadores da educação e traz atividades e eventos lúdicos, que atraem a participação dos estudantes e da comunidade do entorno onde é realizado” diz Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Em 2018, segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis − 2 =