TV paga perde quase 7 mil assinantes na Bahia em janeiro

Os dados apontam que em abril, o consumo de TV paga chegou a média de 3 horas e 40 minutos diários

O mercado de TV por assinatura segue encolhendo na Bahia. O setor encerrou janeiro com 547.014 contratos ativos em todo o estado, o que representa uma queda de 4,80% em relação a igual mês de 2018. Somente na passagem de dezembro para janeiro, as operadoras perderam 6.904 clientes na Bahia, uma média de 222 por dia, segundo  dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para se ter uma ideia, a base de cliente da TV paga na Bahia, em janeiro, é o menor desde agosto de 2012. Em todo o país, a TV por assinatura registrou 17,5 milhões de contratos ativos em janeiro de 2019, redução de 0,8% quando comparado a dezembro de 2018 e diminuição de 3,6% nos últimos 12 meses.

Apesar da redução no país, o serviço de TV por Assinatura cresceu nos estados das Regiões Nordeste e Norte nos últimos 12 meses. Os três maiores crescimentos foram registrados nos estados do Maranhão registrou aumento de 23,9 mil contratos (+13,5%), Rio Grande do Norte mais 11,8 mil (+5,1%) e Pará mais 11,7 mil (+3,8%).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 10 =