Turbina eólica produzida na Bahia recebe certificado de financiamento do BNDES

Bahia tem 298 projetos eólicos cadastrados para o próximo leilão de energia, que acontece em outubro

A Siemens Gamesa Renewable Energy recebeu o certificado BNDES Finame por sua turbina eólica onshore SG 3.4-132, que é produzida na fábrica localizada em Camaçari, na Bahia. A certificação confirma que a Siemens Gamesa produz um equipamento que segue as regulações para processo de manufatura com conteúdo local do BNDES, permitindo que desenvolvedores de projetos de usinas eólicas possam solicitar financiamento especial quando adquirirem a turbina eólica SG 3.4-132.

“Essa é uma conquista muito importante na nossa estratégia de produção local de turbinas eólicas”, explica Roberto Prida, diretor de onshore da Siemens Gamesa Brasil. “A certificação permitirá que nossos clientes consigam um financiamento competitivo pelo BNDES para novos projetos eólicos, e nós estamos muito orgulhosos de entregar esse valor agregado como parte de nosso portfólio de produtos e serviços”.

A turbina eólica SG 3.4-132 é o quarto equipamento produzido pela SGRE no Brasil a ser enquadrado nas regras do BNDES para geração de energia eólica. Antes dessa turbina, também foram creditados os modelos G97-2.0, SG 2.1-114 e SG 2.6-114.

“Completar quatro processos de certificação em um período de apenas cinco anos demonstra a incrível capacidade da cadeia de suprimentos Siemens Gamesa em se adaptar às necessidades de clientes e entregar com sucesso as soluções que eles precisam. Agradecemos aos fornecedores por seus investimentos e parceria e à nossa equipe por sua mentalidade inovadora e executora”, acrescenta Rodrigo Ugarte Ferreira, diretor de compras onshore da Siemens Gamesa Brasil.

Desde 2012, a Siemens Gamesa forneceu mais de 3,1 GW (mais de 1.500 unidades) de capacidade instalada para aproximadamente 60 projetos de usinas em todo o Brasil. A companhia tem uma forte presença no país com manufatura, serviços e escritórios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + quatro =