Programa da Caoa Chery busca desenvolver o empreendedorismo corporativo

Em seu quinto ano, o programa Fábrica de Ideias já viabilizou 200 projetos de melhoria de qualidade, redução de custos, produtividade e segurança na unidade da Caoa Chery, no município de Jacareí, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Comprometida com a melhoria constante dos seus processos, a Caoa Chery dá início, a partir deste mês, a uma nova fase do programa Fábrica de Ideias na unidade de Jacareí. Criada em 2014, a iniciativa tem como objetivo incentivar em todos os ambientes da empresa o empreendedorismo corporativo, por meio de ideias que busquem a melhoria na qualidade, redução de custos, produtividade e segurança.

Nesses cinco anos, cerca de 600 ideias já foram sugeridas pelos colaboradores de todas as áreas da Caoa Chery, sendo mais de 200 colocadas em prática. “Nada melhor do que as pessoas que estão no dia a dia da empresa e de cada departamento para sugerir mudanças e melhorias. Além de aprimorar nossos processos, esse programa permite maior engajamento dos colaboradores”, explica Robson Souza, gerente de Recursos Humanos da Caoa Chery.

Todos os meses, os autores dos melhores quatro projetos registrados no Fábrica de Ideias ganham um final de semana com o Tiggo 2 Automático com tanque cheio para curtir com a família e os amigos.

Há cerca de um ano na equipe da Caoa Chery, o operador de máquinas Francisco Sebastião de Almeida, de 47 anos, já teve duas ideias sugeridas ao Fábrica de Ideias colocadas em prática. Partiu dele o projeto que aprimorou o processo de montagem dos motores, que gerou mais qualidade ao procedimento. A ideia de alterar o sistema como eram colocados os óleos nos novos veículos também é de autoria do operador. Neste caso, além de diminuir o tempo de mão de obra, foi possível otimizar tudo em uma mesma área da fábrica, diminuindo ainda desperdícios.

Para o colaborador da Caoa Chery, ter a ideia acatada pela empresa demonstra a preocupação com a qualidade dos produtos e com a melhoria do dia a dia dos funcionários. “Mais do que receber algum prêmio, é muito bom saber que a empresa está atenta às nossas sugestões e que estamos conseguindo melhorar o trabalho de todos”, afirma Francisco Sebastião de Almeida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × três =