Startup SO+MA inaugura primeira unidade em Salvador

A unidade será instalada no bairro de Periperi, no subúrbio Ferroviário de Salvador

Com apoio de Viva Schin, o programa so+ma vantagens amplia sua atuação para Periperi

Em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência  e apoio de Viva Schin, o programa so+ma vantagens, que tem como base influenciar novos comportamentos e ampliar as oportunidades profissionalizantes dos cidadãos participantes em São Paulo, inaugura sua primeira unidade no nordeste do país. A unidade será instalada em Periperi, no subúrbio Ferroviário de Salvador.

O so+ma vantagens é um programa de fidelidade, em que os participantes ganham pontos por meio de suas atitudes. Neste caso, o hábito positivo da reciclagem gera créditos que são revertidos em benefícios, desde cursos profissionalizantes a descontos em itens da cesta básica. Todos os interessados podem se cadastrar no programa gratuitamente comparecendo à unidade instalada na Praça da Revolução. “Queremos estimular a mudança de comportamento e mostrar que as boas atitudes geram oportunidades, como se capacitar, por exemplo. Aliado a isso, estimulamos a reciclagem”, comenta Claudia Pires, fundadora da SO+MA.

Os resíduos serão coletados pela Cooperguary , cooperativa localizada no bairro. A expectativa é arrecadar 4,5 toneladas de materiais recicláveis no primeiro semestre de 2019, aumentando em 30% a eficiência da cooperativa e consequentemente sua renda. “É importante ressaltar que recebemos apenas resíduos e não lixo”, diz Gabriela Tiemy, sócia da Solos, startup responsável pela operação do programa na cidade.

“Acreditamos que esta iniciativa potencializa o esforço que a Prefeitura vem fazendo para garantir o aumento da reciclagem em Salvador, complementando os PEVs (Pontos de Entrega Voluntárias)”, afirma André Fraga, secretário  municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência. O programa so+ma vantagens também fomenta o crescimento da economia da comunidade onde está instalada, já que existe um esforço para que os pontos acumulados no programa sejam trocados no comércio local, estimulando o desenvolvimento do bairro.

A Viva Schin realizará uma ação com pontos de venda de Salvador, incentivando que cada um deles realize a própria coleta seletiva, além de ser um ponto de coleta para os consumidores. Para garantir o engajamento de seus parceiros, durante seis semanas a marca fará a retirada de resíduos plásticos em cada ponto de venda cadastrado. Esses serão pesados e de acordo com o volume levantado, o cliente será presenteado com brindes exclusivos da marca.

Pertencente ao Grupo Heineken no Brasil, Viva Schin, em compromisso com o programa so+ma vantagens, tem como objetivo criar novos hábitos de reciclagem e proporcionar benefícios para as famílias participantes. “Essa parceria permite que o cidadão de menor renda tenha novas oportunidades a partir do incentivo à educação ambiental. Hoje, o programa beneficia mais de 1.300 famílias e queremos que muitas outras também possam vir a participar”, afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade no Grupo Heineken no Brasil.

Compromisso Heineken com sustentabilidade

A iniciativa de apoio a startup SO+MA faz parte do novo momento do Grupo Heineken no Brasil, que evidencia seu compromisso com metas de sustentabilidade de longo prazo. Alinhada à sua ambição global, é a primeira vez que a Companhia desenvolve um plano estratégico de sustentabilidade para os próximos três anos no País.

O Grupo busca utilizar suas marcas como força positiva para uma mudança de paradigma na forma de fazer negócios, alinhadas às suas causas socioambientais em toda sua cadeia de valor e respeitar as pessoas e o planeta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 10 =