Odebrecht assina acordo de colaboração com o Peru

O Peru é o oitavo país com o qual o Grupo Odebrecht chega a um acordo, informa a empresa

O trabalho de monitoramento, que estava previsto no acordo de leniência assinado em dezembro de 2016, foi minucioso e extenso, com alcance global

Depois de dois acordos preparatórios assinados nos últimos anos, a Odebrecht e o estado peruano formalizaram ontem (15/2) o acordo definitivo que estabelece as bases para continuidade da cooperação da empresa com a justiça do país. Em nota, o Grupo Odebrecht afirma que “esse é mais um importante marco dentro de um amplo processo de colaboração com as autoridades de vários países, que já trouxe resultados efetivos, ajudando a impulsionar avanços estruturais nas relações entre a iniciativa privada e o poder público”.

O Peru é o oitavo país com o qual a Odebrecht chega a um acordo. Fazem parte do grupo o Brasil, Estados Unidos, Suíça, República Dominicana, Panamá, Equador e Guatemala. A empresa, afirma na nota, que seguirá buscando entendimentos desta mesma natureza com outros países onde está presente, visando mais segurança jurídica para sua operação e pelo compromisso em apoiar investigações e atuar como um agente de transformação, decisão em linha com a profunda reestruturação realizada em sua governança e implementação de um rigoroso sistema de conformidade global.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 7 =