Instituto Walmart seleciona jovens para a Escola Social do Varejo

As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro e podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos

A ESV capacita jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista, contribuindo para a entrada no mercado

Estão abertas as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV) em Salvador. A ESV, programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro e podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos, que estejam cursando o terceiro ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública. São oferecidas 50 vagas para período matutino, das 8h às 12h, e outras 50 para o período vespertino, das 13h às 17h. O início das aulas está previsto para março.

Uma parte das aulas acontecerá à distância e a outra, com ensino presencial. Dessa forma, os interessados devem, necessariamente, ter computador conectado à internet para participar do curso.

A duração da qualificação profissional é de 300 horas, composta por aulas teóricas e práticas, e durante a realização da formação são oferecidos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. O certificado será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

Em oito anos, a Escola Social do Varejo já foi responsável por formar mais de 8 mil jovens. Cerca de 80% dos jovens que concluem a ESV ingressam em oportunidades efetivas de emprego ou em vagas de aprendizagem em empresas de médio e grande porte.

Inscrições até o dia 22 de fevereiro, pelo site  https://goo.gl/forms/saovTRTF4ClVnL9S2.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × cinco =