Inscrições abertas para o curso gratuito de técnico em fruticultura

No total, estão sendo disponibilizadas 60 vagas para o turno matutino

O Técnico em Fruticultura pode atuar em propriedades rurais, empresas de consultoria na produção de frutas, agroindústrias, instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, dentre outros locais (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Técnico em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso é presencial e oferecido no Centro de Excelência em Fruticultura do Sistema CNA/Senar, no Vale do São Francisco, em Juazeiro. As inscrições seguem até o próximo dia 8 de março, através do site www.senar.org.br/processo-seletivo.

No total, serão disponibilizadas 60 vagas para o turno matutino. Os candidatos devem possuir ensino médio completo. O Curso Técnico em Fruticultura é reconhecido pelo MEC, gratuito e presencial – as aulas acontecerão no Centro de Excelência, em Juazeiro –, com carga horária total de 1.350 horas, distribuídas em quatro semestres letivos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As atividades educacionais serão realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem.

A segunda etapa do processo seletivo será a aplicação de prova objetiva com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, no dia 16 de março, presencialmente, no Centro de Excelência em Fruticultura.

O curso

O Curso Técnico em Fruticultura formará profissionais para planejar, executar e controlar os processos deste segmento, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

O mercado de trabalho do Técnico em Fruticultura é amplo. Ele poderá atuar em propriedades rurais, empresas de consultoria na produção de frutas, agroindústrias, instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, comércio de equipamentos e produtos agrícolas, cooperativas, associações rurais, entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × três =