Confira o ranking dos 20 carros mais refinanciáveis do Brasil

Levantamento também destaca o perfil do tomador de crédito com garantia de automóvel

O carro mais usado como garantia para um empréstimo é o Volkswagen Gol (Foto: Divulgação)

Levantamento da base de dados da Creditas, plataforma de crédito com garantia online, destaca que o carro mais usado como garantia para um empréstimo é o Volkswagen Gol, seguido de perto do Ford Fiesta e Fiat Palio. Hoje, o Brasil tem 35 milhões de automóveis quitados, um mercado potencial para o crescimento do crédito com garantia. As fintechs já consideram esses veículos quitados como ativos que servem para ajudar a alavancar o progresso financeiro de milhões de brasileiros. Na Creditas, por exemplo, o juro começa em 1,69% ao mês com garantia de automóvel.

Dentro deste universo de veículos refinanciados pela Creditas, o principal motivo dos refinanciamentos está relacionado a trocar dívidas caras por mais baratas – mais da metade dos tomadores de crédito com garantia em 2018 utilizaram o dinheiro para esse fim. “Esses clientes do segmento automotivo estão focados em trocar dívidas caras por empréstimo com garantia que tem juros mais baratos e prazos melhores. Isso mostra que a educação financeira do brasileiro está evoluindo e as pessoas começam a avaliar a qualidade do dinheiro. Um empréstimo bom é indicado como aquele que tem condições saudáveis e ajuda as pessoas a irem mais longe – e não a ficarem mal endividadas”, aponta o CEO e fundador da Creditas, Sergio Furio.

“Por outro lado, temos clientes interessados em realizar outros projetos de vida, como investir, reformar imóveis e adquirir bens”, aponta Furio. A segunda principal razão para refinanciamento automotivo no Brasil é o investimento no próprio negócio, com quase 15% do montante, na sequência temos aproximadamente 10% das pessoas focadas em reformar a casa e 5% com o objetivo de adquirir bens.

Jovens, entre 25 e 35 anos, representam 35% dos tomadores de crédito com garantia, seguidos de perto de pessoas entre 35 e 45 anos, que correspondem a 34% dos consumidores. O ticket médio deste público fica em torno de R$ 5 mil e R$ 10 mil, representando 44% do share de todos os empréstimos concedidos³. “Deixar um bem em garantia ajuda a realizar seu projeto de vida”, evidencia Furio.

Veja o ranking

Modelos

Posição no ranking

Gol

Fiesta

2 º

Palio

3 º

Fox

4 º

Celta

5 º

Sandero

6 º

Uno

7 º

KA

8 º

Siena

9 º

Prisma

10 º

Corsa

11 º

Classic

12 º

Onix

13 º

Civic

14 º

Logan

15 º

Agile

16 º

Corolla

17 º

Idea

18 º

Cruze

19 º

Golf

20 º

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco − 2 =