Baía de Todos-os-Santos recebe evento pré-carnavalesco neste sábado

Artistas se apresentam a bordo do veleiro Estakanágua, nas proximidades do Solar do Unhão

Cerca de 60 embarcações estarão ao redor do palco flutuante durante o evento (Foto: Aristeu Chagas/Secom)

Uma das grandes novidades do pré-Carnaval este ano, o Salvador, Som & Mar acontece neste sábado (23) com show da banda Lincoln & Duas Medidas e DJ Rafa Gouveia, na Baía de Todos-os-Santos. Os artistas se apresentam a bordo do veleiro Estakanágua, das 12h às 16h, nas proximidades do Solar do Unhão.

Cerca de 60 embarcações estarão ao redor do palco flutuante durante o evento. A estrutura da festa contará com boias e salva-vidas disponíveis para dar suporte e segurança aos foliões que quiserem pular na água para se refrescar e curtir o show em um clima mais intimista.

O Salvador, Som & Mar é uma realização do Grupo Trimar Eventos Náuticos, em parceria a Empresa Salvador Turismo (Saltur). O evento se soma a outras iniciativas desenvolvidas e apoiadas pela Prefeitura para o desenvolvimento do turismo náutico na cidade.

Para o DJ Rafa Gouveia, a festa se junta a outros diferenciais que se consolidaram no pré-Carnaval da capital baiana. “Será a primeira vez que toco para embarcações nesse formato. Achei muito inovador da Prefeitura. É um jeito novo de fazer festa e muito interessante. Temos um litoral enorme e a Bahia Marina cheia de lanches. É uma forma de as pessoas do local terem um atrativo a mais”, disse.

Ele acrescenta que os foliões podem esperar por um repertório bastante vasto: “Vai ser como a Bahia é: miscigenada. Vai todo o universo da música eletrônica e do pop”.

Fuzuê

Em terra, grupos e bandas percussivas agitam os foliões no Fuzuê, neste sábado (23), a partir das 16h. O evento acontece no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) e tem a proposta de valorizar as manifestações culturais no chão, resgatando antigos carnavais. Mais de 30 atrações se apresentam, entre elas Tio Paulinho, Mascarados de Maragojipe, Paroano Sai Milhó e As Ganhadeiras de Itapuã.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco − 3 =