Parte do Conjunto Eólico Umburanas inicia operação

A Engie tem forte presença no mercado de energia eólica da Bahia (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação comercial de nove dos 144 aerogeradores do Conjunto Eólico Umburanas, que a Engie  está construindo em Sento Sé e Umburanas, na Bahia. O empreendimento, que terá 360 megawatts (MW) de capacidade instalada, já tem 83% das obras concluídas e deve ficar pronto até abril. Localizado nos mesmos municípios, o Conjunto Eólico Campo Largo está em operação comercial total desde 21 de dezembro, com 11 parques eólicos e 121 aerogeradores. O cluster Umburanas/Campo Largo é o maior conjunto eólico já feito pela Engie  no Brasil.

“O início da operação comercial do Conjunto Eólico Umburanas Fase I, apenas um ano após o início de sua construção, materializa a captura das sinergias oriundas da implantação concomitante com a do Conjunto Eólico Campo Largo Fase I e demonstra a capacidade de execução do nosso time”, comenta o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

Em paralelo às obras nos conjuntos eólicos, a Engie tem investido em diversos projetos socioambientais que beneficiam a população residente no entorno. Cerca de R$ 3 milhões já foram aportados em projetos sociais nos Municípios de Umburanas e Sento Sé. A previsão é de que, até o final das obras, esse valor alcance os R$ 9,2 milhões. “Ao unirmos investimento em energia renovável com iniciativas socioambientais, estamos tornando concreta nossa estratégia de promover o progresso harmonioso e liderar a transição energética no País”, finaliza Sattamini.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 4 =