Natuzzi duplica produção e gera 190 novos empregos na Bahia

A fábrica de Simões Filho produz 5.200 assentos por mês para atender o Brasil, América do Sul e Estados Unidos (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Líder mundial em estofados de couro, o Grupo Natuzzi espera gerar aproximadamente 190 novos postos de trabalho na Bahia em 2019. A estratégia da multinacional italiana passa pela duplicação da produção neste ano na fábrica de Simões Filho, que produz 5.200 assentos por mês para atender o Brasil, América do Sul e Estados Unidos.

“Estimamos um crescimento de aproximadamente 10% em termos de minutos produzidos para os mercados do Brasil e América do Sul. O grupo também está avaliando a estratégia para eventual transferência de uma nova fatia de mercado para a planta Brasil”, destaca a gerente de Qualidade e Recursos Humanos do grupo na Bahia, Monaliza Matanzas. A fábrica de Simões Filho é uma das sete da Natuzzi no mundo: são quatro na Itália, uma na Romênia e outra na China.

Instalada em Simões Filho desde o ano 2000, a Natuzzi abriu duas lojas em Salvador no segundo semestre de 2017. A Natuzzi Editions, que traz uma gama de estofados modernos com a fusão de designs de estilos diferentes (Asiático, Europeu, Vintage), e a Natuzzi Itália, que é a única do Nordeste e atende os demais estados da região com modelos exclusivos projetados pelos principais designs italianos. O grupo fará novos lançamentos em março de 2019, com previsão de chegar em abril às lojas da capital baiana, localizadas na Alameda das Espatódias, no Caminho das Árvores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + um =