Hospital comemora 30 anos com foco em atendimento humanizado

UTI adulto do Hospital Salvador: unidade implantou um conceito de humanização, transformando o que antes era um momento crítico em mais uma etapa no processo de cura (Fotos: Divulgação)

[dropcap]O[/dropcap] Hospital Salvador está completando 30 anos e vivencia um momento especial na sua trajetória. Como todo bom baiano, a unidade de saúde sempre está a se reinventar, se reestruturar numa nova perspectiva e ser ainda mais especial para a cidade de Salvador.

Com foco na reconstrução de um atendimento especial e de acolhimento, visa um atendimento humanizado com excelência e diversificação dos serviços e com equipe especializada. São cerca de 300 atendimentos por dia na unidade de saúde localizada na Federação, em Salvador.

O Hospital Salvador conta com uma ampla rede de credenciamentos da Saúde Suplementar, dispondo de excelentes convênios para melhor atender à população soteropolitana, da Bahia e do Brasil.

Estrutura

O Hospital Salvador possui uma estrutura para receber os 400 pacientes de hemodiálise. A unidade de saúde dá todo o suporte para o paciente de hemodiálise continuar com seu tratamento de forma humanizada.

São cerca de 300 atendimentos por dia na unidade de saúde
São cerca de 300 atendimentos por dia na unidade de saúde

Como ação social à cidade de Salvador tem em suas instalações parte da Maternidade Climério de Oliveira (primeira Maternidade da Bahia), atualmente em obra, e que encontrou no Hospital Salvador um local seguro para continuidade de suas atividades neste período. Hoje são 400 partos por mês.

O Hospital Salvador é um dos poucos da cidade que conta com uma estrutura que envolve um pronto socorro adulto, 24 horas; atendimento especializado em clínica médica, cirurgia geral e cardiologia, UTI (adulto); centro cirúrgico com cinco salas, além do centro de imagem com radiologia, tomografia, ecocardiografia e ultrassonografia em geral. São 133 leitos adultos.

A emergência do Hospital Salvador conta com uma infraestrutura completa, obedecendo ao Protocolo de Manchester, processo de classificação de risco reconhecido mundialmente.

O pronto-socorro está pronto para oferecer atendimento especializado em cardiologia, cirurgia, traumatologia, bucomaxilofacial, cirurgia torácica, clínicas cirúrgica e médica, além de neurologia e neurocirurgia.

UTI humanizada

Na UTI, o Hospital Salvador implantou um conceito de humanização, transformando o que antes era um momento crítico em mais uma etapa no processo de cura, quando o paciente internado tem a chance de continuar com a sua rotina, sem perder contato com o mundo exterior.

Os pacientes podem assistir televisão, ler livros, jornais ou revistas, escrever e receber visitas de amigos e parentes.  família é recepcionada pela equipe médica e de enfermagem, tendo acesso ao andamento da situação, recebe orientações de como enfrentar um momento tão delicado e de como pode ajudar na recuperação do paciente. Uma recuperação que tem tudo para ser mais rápida e mais humana.

Centro cirúrgico do Hospital Salvador é um dos mais modernos da cidade
Centro cirúrgico do Hospital Salvador é um dos mais modernos da cidade

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + cinco =