Prefeito se reúne com diretores do Banco Mundial em Washington

Desde a última sexta-feira (9), a comitiva municipal está em território norte-americano para um conjunto de apresentações

O prefeito de Salvador, ACM Neto, se reuniu com a diretoria do Banco Mundial (Bird) nesta segunda-feira (12), em Washington, nos Estados Unidos, para discutir o contrato de financiamento de Salvador com a instituição financeira nas áreas de educação, saúde e promoção social, no valor de US$125 milhões. A pauta também envolveu a conjuntura econômica no Brasil e no mundo. O encontro teve ainda as presenças dos secretários Luiz Carreira (Casa Civil), Bruno Barral (Educação) e Tiago Dantas (Gestão).

“Esses recursos obtidos diretamente com o Banco Mundial, ação inédita na história de Salvador, vão possibilitar a realização de profundas melhorias na vida da população mais pobre, através do programa Salvador Social. Com isso, vamos aprimorar a prestação dos serviços, melhorando a eficiência na qualidade da educação, no sistema de saúde e na assistência social”, afirmou o prefeito.

Desde a última sexta-feira (9), a comitiva municipal está em território norte-americano para um conjunto de apresentações, voltado a investidores e diplomatas, que demonstram os atrativos da capital baiana após seis anos de gestão. O objetivo da missão é atrair investimentos para a cidade, a fim de promover novos negócios e aquecer a economia local, gerando assim emprego e renda.

O futuro Centro de Convenções de Salvador é um dos principais atrativos apresentados, cujas obras já foram iniciadas na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio. Com investimento de R$105,2 milhões, a previsão é de que o equipamento seja entregue em setembro de 2019, com vistas a reposicionar a capital baiana entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios do Brasil. Salvador tem tido grandes prejuízos no setor desde o desabamento parcial e fechamento do antigo equipamento, que era administrado pelo governo do estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − onze =