Começa dia 15 de setembro e segue até o dia 30 a votação online para as empresas destaques no Troféu Lojista do Ano 2018. A votação é aberta ao público e feita exclusivamente no site oficial da CDL Salvador (www.cdl.com.br), realizadora do evento. Este ano, serão seis categorias homenageadas, divididas entre os destaques Atacadista, Inovação, Responsabilidade Social, Empresarial, História do Varejo e gastronomia.
Cada categoria possui três indicados pela diretoria da CDL Salvador para votação. As empresas que concorrem este ano são as seguintes: Atakarejo, Carballo Faro e Papel&Cia (categoria Destaque Atacadista); Singular Pharma, Hiper Ideal e Coffee Town (Inovação); Coelba, Rede Bahia e Amma Chocolate (Responsabilidade Social); O Baianão Movéis, Grupo Indiana e South & Cia (Empresarial); A Gomes, A Fórmula e Frutosdias (História do Varejo); e Mignon Buffet, Orgânico Alimentos Saudáveis e Origem (Gastronomia).
As empresas mais votadas em cada categoria recebem um troféu de homenagem durante a cerimônia do Troféu Lojista 2018, que acontecerá em novembro. Entre as mais votadas, é escolhido o destaque do ano para receber o prêmio principal da noite, definindo a empresa Lojista do Ano.
“É uma homenagem ao esforço dos lojistas, com atenção àquelas empresas que buscaram inovar, atrair e cativar o cliente ao longo do ano, que buscaram fórmulas para se destacar em um mercado tão competitivo. Quem conquista um desses troféus sabe o quanto suou para ter o merecimento e entende o valor de aparecer para os seus pares e para o mercado”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.
O título Lojista do Ano foi concedido pela primeira vez em 1963. O premiado foi o saudoso lojista Milton Sampaio pela sua iniciativa de criar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador em 1959, trazendo para a Bahia o movimento lojista que se consolidava no Rio de Janeiro. O evento tem uma marca e reconhecimento consolidados na sociedade de Salvador, reunindo os mais expressivos e relevantes segmentos empresariais lojistas da cidade.