Esquadrilha da Fumaça encanta céu da Barra neste sábado

A capital baiana abre o circuito de demonstrações aéreas da Esquadrilha em 12 cidades das regiões Norte e Nordeste do país, a serem realizadas até o próximo dia 30 (Foto: Ricardo Beccari/Divulgação)

Com espetáculo aéreo que encanta pessoas de todas as idades, a equipe da Esquadrilha da Fumaça vai apresentar o show de acrobacias no sábado (14), às 16h, na região do Farol da Barra. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de contar com toda a infraestrutura necessária para a apresentação.

A capital baiana abre o circuito de demonstrações aéreas da Esquadrilha em 12 cidades das regiões Norte e Nordeste do país, a serem realizadas até o próximo dia 30. É a oportunidade para conferir um verdadeiro espetáculo no ar, formado por sete aeronaves A-29 Super Tucano e uma equipe composta por 45 militares.

A demonstração da Fumaça tem duração média de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias. A última visita da Esquadrilha da Fumaça a capital baiana foi em 2012. Na Bahia, além da capital, a cidade de Barreiras também participará do circuito de demonstrações aéreas, com apresentação marcada para o dia 29.

Curiosidades

A Esquadrilha da Fumaça realizou mais de 3.800 demonstrações no Brasil e em 21 países. As novas aeronaves, A-29 Super Tucano, estão em ação desde 2015 e é o quinto modelo adotado na história da instituição. Fabricado pela Embraer, o avião já é empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para cumprir missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça. Ao serem adotadas pela Fumaça, as aeronaves ganharam pintura com as cores da Bandeira do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 8 =