Copa do Mundo: shoppings e órgãos públicos mudam horários

O Salvador Norte Shopping vai funcionar em horário especial (Foto: Divulgação)

Os shoppings centers, comércio e órgãos públicos terão os seus horários de funcionamentos modificados nessa sexta-feira durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Bélgica, às 15h, pela quartas de final da Copa do Mundo. Confira:

SHOPPINGS CENTERS

Shopping Piedade 

O Shopping Piedade tem horário diferenciado durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (06) o Shopping funcionará das 9h às 14h30. Retornando às atividades normalmente no sábado (07), das 9h às 20h.

Salvador Norte Shopping

Clientes, lojistas e colaboradores podem vibrar pela Seleção Brasileira e assistir todos os jogos da Copa em um superpainel de LED, no piso L3. O Salvador Norte Shopping vai funcionar em horário especial:

Lojas e quiosques – 9h às 22h (fechados 30 minutos antes e reabertos 30 minutos após o jogo)
Lazer- 9h às 22h (facultativo no horário do jogo)
Clínicas Clivale – 6h30 às 14h30
Hiper Bompreço – 8h às 22h
Alimentação – 11h às 22h (opcional durante o horário da partida)

Bela Vista

Por conta dos jogos da copa e da torcida pela Seleção Brasileira, o Shopping Bela Vista está exibindo todos os jogos do Mundial através de um telão instalado na Praça de Alimentação (Piso L2) para funcionários e clientes que estiverem no empreendimento. Para o jogo do Brasil contra a Bélgica nesta sexta (06), o funcionamento será especial. O shopping funcionará normalmente das 9h às 14h30 e das 17h30 às 22h. Durante o jogo, das 14h30 às 17h30, as lojas, Praça de Alimentação e o supermercado G. Barbosa terão horário de funcionamento facultativo. Caso o jogo se estenda para prorrogação e/ou pênaltis, o funcionamento normal se dará após 30 minutos do término oficial. O SAC, academia Alpha Fitness e as salas de cinemas do complexo Cinépolis funcionarão em horários independentes e a programação poderá ser consultada nos respectivos sites: www.cinepolis.com.br; www.sac.ba.gov.br e www.redealphafitness.com.br.

Shopping Itaigara

O centro de compras operará das 9h às 14h30 e volta às atividades 15 minutos após o término do jogo, seguindo com o funcionamento normal até às 21h. O empreendimento estará fechado para o público no horário da partida do Brasil. Já os funcionários e clientes que permanecerem no shopping poderão acompanhar os jogos que serão transmitidos em TVs e telões na Praça de Alimentação.

Paralela 

Quem ainda não decidiu aonde assistir a disputa entre o Brasil e Bélgica, amanhã (06/07), alguns estabelecimentos dos shoppings da capital baiana estão preparados para receber os torcedores, com todo conforto e cardápios variados. No Paralela, os restaurantes Five, Nachos e Mariposa vão transmitir o jogo, enquanto que as demais lojas, incluindo as áreas de alimentação e lazer, fecharão 30 minutos antes da partida e retomará as atividades 30 minutos após o fim do jogo.

 Shopping da Bahia

Lojas e lazer: fecha meia hora antes do jogo, 14:30,  e abre novamente meia hora após o fim da partida.

Alimentação: facultativo

Boulevard Feira de Santana: 

O shopping abre 10h e as lojas fecham 14:30h. Elas abrirão novamente 30 minutos após o fim do jogo.

Praça de alimentação: aberta durante o jogo.

Boulevard Shopping Camaçari

O Boulevard Shopping Camaçari vai deixar a praça de alimentação – piso L2 no clima para os clientes que desejam reforçar a torcida canarinho. Neste dia, um telão de led estará montado no local com o objetivo de reunir os clientes do empreendimento para assistir à partida. Além disso, um DJ animará o local com uma playlist especial que será tocada no intervalo e ao fim do jogo. O Boulevard Shopping Camaçari ressalta que as lojas estarão abertas entre 10h e 14h30, e das 17h30 às 22h, com fechamento opcional durante o jogo do Brasil. A Praça de Alimentação e as opções de lazer estarão disponíveis entre 10h e 22h.

LOJAS

Ferreira Costa: 8h  às 14h30 e reabre das 17h30 às  21h.

Casas Bahia: Param durante os jogos, mas o funcionamento é o mesmo antes e depois.

SUPERMERCADOS

Extra

Na quinta-feira, dia 5, todas as lojas que não são 24 horas funcionarão até meia noite. No dia 6, as lojas que não são 24h, abrirão uma hora mais cedo (6h). Todas as lojas fecharão 15 minutos antes do inicio das partidas, e abrirão novamente assim que elas acabarem.

Assaí

As Lojas irão fechar 15 minutos antes do jogo e irão abrir novamente 15 minutos após o jogo do Brasil.

Horário válido para todas as lojas:

Salvador: Paripe e Calçada

Lauro de Freitas

Feira de Santana

Juazeiro

Jequié

Vitória da Conquista

Perini

Haverá uma pausa no funcionamento apenas 15 minutos antes da partida de futebol, retomando normalmente 15 minutos depois. Já as unidades localizadas nos shopping centers funcionam de acordo com os horários de cada estabelecimento.

ÓRGÃOS PÚBLICOS 

Prefeitura terá em esquema especial 

Repetindo o que aconteceu nos jogos do Brasil nas fases anteriores, a Prefeitura montou um esquema especial de funcionamento para esta sexta-feira (6), quando acontece o jogo entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O expediente dos órgãos municipais será das 8h às 13h.

Vale lembrar que os serviços essenciais da Prefeitura, a exemplo daqueles da área de saúde e Defesa Civil, continuarão de plantão normalmente mesmo durante o jogo. O decreto que altera o funcionamento das repartições públicas sairá publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (05).

Espaços culturais – Alguns espaços culturais geridos pelo município terão horário de funcionamento alterado. O memorial do casal de escritores baianos Jorge Amado e Zélia Gattai, a Casa do Rio Vermelho, situada na Rua Alagoinhas, no Rio Vermelho, funcionará das 10h às 14h, por exemplo. os espaços Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana, situados nos fortes São Diogo e Santa Maria, na Barra, estarão abertos para visitação das 11h às 14h. A Casa do Benin, localizada na Rua Padre Agostinho Gomes, no Pelourinho, abre como de costume às 9h, e encerra as atividades do dia às 12h.

Já o Espaço Cultural da Barroquinha e o Teatro Gregório de Mattos (Centro) não abrem na sexta, mas mantém a rotina de visitação normalmente a partir do sábado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 5 =