Parceria do Estado com a Oi assegura R$ 30 mi para a cultura

A assinatura do termo de compromisso foi realizada nesta terça-feira (26), em reunião entre o governador Rui Costa e dirigentes da empresa

Mais R$ 30 milhões serão investidos na cultura baiana a partir de parceria renovada entre o Governo do Estado e a Oi. A assinatura do termo de compromisso foi realizada nesta terça-feira (26), em reunião entre representantes do Governo do Estado e dirigentes da empresa, na Governadoria, em Salvador. Os recursos serão destinados aos projetos culturais em execução em 2018.

Segundo o governador Rui Costa, outra novidade discutida na reunião é o projeto de levar sinal de celular para os distritos dos municípios baianos. “Estão previstas 37 cidades e suas zonas rurais. Nós vamos anunciar em breve o cronograma de implantação, que deve durar 12 meses. No passado, a ansiedade era para a chegada da água e da energia. Hoje, nas cidades, as faixas e cartazes revelam essa ansiedade para a chegada do sinal de celular”, afirmou.

O governador informou que a reunião tratou também da contratação de uma plataforma de serviços na área de educação, a Oi Educa. “A empresa tem um projeto de serviços estruturado para as escolas, e nós estamos discutindo uma forma de utilizar essas ferramentas para melhorar o gerenciamento nas nossas escolas”, acrescentou.

Nos últimos 12 anos, a Oi investiu R$ 280 milhões na cultura baiana. Para o presidente da empresa, Eurico Teles, a Bahia faz os olhos dos investidores brilharem. “A Bahia é um estado estratégico para a Oi. Temos mais de cinco milhões de atendimentos no estado. No ano passado, ganhamos mais de 73 mil clientes de Oi TV e temos um investimento aqui de R$ 60 milhões neste trimestre. Também tivemos um recolhimento de R$ 441 milhões em impostos para o Estado. Tudo isso é resultado da parceria com o Governo do Estado, que vai durar muitos e muitos anos”.

Mercado estratégico

O estado da Bahia é um mercado estratégico para a companhia, que conta com mais de 5 milhões de clientes presentes em todos os 417 municípios. A companhia é líder na telefonia móvel pré-paga com mais de 3,1 milhões de clientes e market share de 28%, líder na banda larga com 346 mil clientes e mais de 49% de participação no mercado e também líder na telefonia fixa com 850 mil clientes e market share de 59%.

A companhia investiu R$ 441,1 milhões nos últimos dois anos (2016 e 2017) na Bahia, aumentando a sua cobertura, instalando novas portas para o serviço de banda larga e ampliando o 4G. Atualmente são 99 cidades com 4G no estado. Nos primeiros três meses deste ano, os investimentos foram na ordem de R$ 59,3 milhões, com 23 sites implantados e modernizados, além da implantação de 360 novas portas.

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