Grupo Opersan reforça atuação no Polo Industrial de Camaçari

Com mais de 30 anos de experiência, o Grupo Opersan é especializado em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes (Foto: Divulgação)

O Grupo Opersan, especializado em soluções de gestão de águas e efluentes, reforçou sua presença no Polo industrial de Camaçari, na Bahia, passando a utilizar sua marca na Central de Tratamento OffSite All Efluentes. “Nosso objetivo é consolidar a marca do grupo e reforçar nossa atuação, oferecendo às indústrias da região serviços ambientais com a qualidade e segurança Opersan”, explica José Fernando Rodrigues, membro do Conselho de Administração do grupo. Segundo o executivo, a iniciativa também fez parte de um plano de readequações iniciadas em 2017.

Em funcionamento desde o início de 2016, a unidade é especializada na modalidade OffSite, que trata efluentes industriais recebidos por intermédio de caminhões. Estes efluentes chegam, geralmente, contaminados com óleo, metal pesado, cromo, fluoreto, sulfato, sulfeto, entre outros. “Os profissionais da unidade também estão capacitados para iniciar contatos visando projetos Onsite, nos quais as estações de tratamento são construídas e operadas pelo Grupo Opersan nas instalações dos clientes, visando tratamento de água, de efluentes e reúso”, destaca o executivo.

“Em Camaçari, a companhia trata efluentes pelo processo físico-químico, aplicado a efluentes com características inorgânicas que demandam reações como precipitação química, quebra ácida, oxidação, redução, entre outros. Nesta unidade, também realizamos o tratamento por termocompressão a vácuo, que consiste na separação dos contaminantes por meio da destilação do efluente. É uma modalidade adequada para a remoção de materiais pesados, sulfato, óleos e graxas e para o tratamento de efluentes com altas cargas de DBO e DQO”, explica.

A Opersan possui mais de 30 anos de experiência no setor e conta com mais de 80 operações OnSite, 6 unidades Offsite e uma equipe com mais de 350 colaboradores. “A missão do Grupo Opersan é ser referência em soluções ambientais para o tratamento de águas e efluentes, buscando o crescimento sustentável e desenvolvimento responsável dos mercados em que atua”, reitera Rodrigues.

Diferenciais

Como principais diferenciais, o Grupo Opersan oferece segurança ambiental garantida com seguros operacionais e logísticos; expertise e soluções completas e integradas para estocagem, transporte e tratamento de águas e efluentes; suporte na solicitação de licenças e garantia de tratamento com a comprovação via laudos laboratoriais e certificado de destinação de resíduos. “A Opersan ainda possui as certificações ISO 9.001, 14.001 e laboratório acreditado ISO/IEC 17025”, complementa.

Além da Bahia, a empresa está presente em mais oito estados: Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − dez =