Fenagri 2018 terá lançamento especial na Assembleia Legislativa

Presidente da Assembleia, Ângelo Coronel (à direita), durante encontro com os organizadores da Fenagri

A Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que vai acontecer em Juazeiro, no norte baiano, entre os dias 11 e 14 do mês que vem, será lançada na próxima quarta-feira (20), às 10h, na Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

A cerimônia de lançamento terá a presença do presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD), dos deputados estaduais, Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro e coordenador geral da Fenagri, Tiano Félix, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Paulo Fernandes, além dos parceiros envolvidos com o evento.

“A Fenagri é uma vitrine para Juazeiro, traz visitantes de várias partes do mundo, movimenta a economia como um todo e promove o intercâmbio de conhecimento e troca de tecnologias”, diz Tiano Félix. Ele continua: “Inclusive já definimos com a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa da Bahia uma participação na manhã do dia 12 de julho durante uma conversa com os produtores e todo setor agrícola de Juazeiro e região”.

No último mês de março, a prefeitura de Juazeiro, em parceria com a ACIAJ, havia promovido o lançamento da Fenagri  no Vaporzinho, próximo à orla da cidade, sendo prestigiado por produtores, a imprensa e personalidades locais.

A FENAGRI

A 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada vai acontecer entre os dias 11 e 14 de julho, no espaço de eventos do Juá Garden Shopping e no Centro de Excelência em Fruticultura do Senar, no Distrito Industrial de Juazeiro. Com o tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’, a edição deste ano trará seminários, minicursos, visitas técnicas, rodadas de negócios, feira da agricultura familiar e exposições de produtos e serviços.

O evento reúne produtores rurais, empresários, pesquisadores e estudantes do Brasil e de alguns países convidados, com a expectativa de atrair um público de 40 mil pessoas, movimentando a economia em torno de R$ 5 milhões este ano. Entre as instituições parceiras, constam a Embrapa, IRPAA, Senar, Codevasf, Sebrae, Uneb, Univasf, IF-Sertão e a Moscamed.

Outras informações são obtidas pelo site: www.fenagri.com.br. Interessados na exposição de seus produtos podem entrar em contato também pelo telefone (87) 3862.1892 ou pelo email: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 20 =