Receita líquida da Coelba aumenta 9,15% no 1º trimestre

A ação de atendimento tem como objetivo garantir a harmonia e o equilíbrio nas relações entre fornecedor e consumidores

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, divulgou os resultados econômico-financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2018. A distribuidora encerrou o dia 31 de março com um total de 5.923.330 consumidores – um crescimento de 1,2%, equivalente a 70.568 novas unidades consumidoras em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os destaques do balanço, a Coelba encerrou os três primeiros meses de 2018 com uma Receita Operacional Líquida de R$ 1,9 bilhão, um aumento de 9,15% em relação ao mesmo período de 2017 (R$ 1,8 bilhão).

Destaca-se também a redução de perda de energia. O índice de 2018 apresentou uma diminuição de 0,30% em relação ao ano anterior, passando de 14,71% para 14,41%. O decréscimo nas perdas não técnicas, as ligações clandestinas, foi ainda maior: 0,60%. O resultado foi influenciado pelas ações previstas no Plano de Redução de Perdas de 2018, com a realização 35,5 mil inspeções e regularização de 1,1 mil ligações clandestinas.

Até março de 2018, a Coelba investiu um montante de R$ 298 milhões em expansão de rede, novas ligações, no sistema de distribuição de alta tensão e média tensão, melhoria da rede, além do Programa Luz Para Todos. Do total investido, cerca de R$ 40 milhões foram subvencionados.

 

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