Morre em São Paulo o economista Paul Singer

Paul Singer nasceu em 1932 na Áustria e chegou ao Brasil em 1940, fugindo da perseguição aos judeus no Continente Europeu (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O economista Paul Singer, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), morreu ontem (16) à noite, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Paul Singer nasceu em 1932 na Áustria e chegou ao Brasil em 1940, fugindo da perseguição aos judeus no Continente Europeu.

Formado em economia e com doutorado em sociologia na Universidade de São Paulo (USP), onde foi ainda professor titular de economia, Singer ocupou o cargo de secretário de Planejamento na gestão de Luiza Erundina, eleita prefeita pelo PT entre 1989 e 1992. Atuou nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Roussef. Ele era um defensor da economia solidária como alternativa à exclusão social.

Paul Singer também foi um dos fundadores do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares na USP. De 2003 a 2106, foi secretário nacional de Economia Solidária.

O velório será no Cemitério Israelita do Butantã, e o enterro está previsto para a tarde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 9 =