Metrô de Salvador puxa expansão do setor metroferroviário

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas também entrou para o ranking dos cinco sistemas que mais expandiram no país em 2017 (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

De acordo com o Balanço do Setor Metroferroviário de 2017/2018, divulgado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), ontem (16), o metrô de Salvador, que é operado pela CCR Metrô Bahia, foi responsável por quase 50% do crescimento da rede de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil. Com a ampliação da Linha 2, o incremento de 14,4 km e a inauguração de oito estações em apenas um ano, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas também entrou para o ranking dos cinco sistemas que mais expandiram no país em 2017. No total, o aumento foi de 30,2 km com a inclusão de 24 novas estações e duas linhas, somente no ano passado.

A expectativa da ANPTrilhos para 2018 é que sejam acrescentados à rede mais 41,3 km de novas linhas e outras 22 estações, considerando a expansão da Linha 2 do metrô até à Estação Aeroporto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + um =