Durante a 6ª edição da WTM (World Travel Market) Latin América, que acontece até esta quinta-feira (5), no Expo Center Norte, em São Paulo, a Secretaria do Turismo (Setur) e a Superintendência de Fomento do Turismo no Estado (Bahiatursa) intensificam ações promocionais e rodadas de negociação com lideranças do setor. O objetivo é ampliar o fluxo de visitantes latino-americanos nas 13 zonas turísticas baianas.
O secretário estadual do Turismo, José Alves, se reuniu nesta quarta-feira (4), em Salvador, com o gerente-geral no Brasil das Aerolíneas Argentinas, Gonzalo Romero e a diretora de Promoção do Ministério do Turismo da Argentina, Florencia Grossi, a fim de discutir ações conjuntas para promover os destinos e intensificar a frequência de voos entre a Bahia e a Argentina.
O resultado da reunião foi positivo, avaliou Alves. “Constatamos que os investimentos em infraestrutura nos destinos baianos e a maior disponibilidade de rotas e voos diretos já aumentaram o fluxo de visitantes do país vizinho e temos potencial para intensificar este intercâmbio cujos resultados são altamente positivos”.
Air Europa
Com o diretor-geral no Brasil e de Expansão América Latina da Air Europa, Enrique Martín-Ambrosio, o secretário analisou a possibilidade de ampliação de frequências e de ações para intensificar a promoção da Bahia na Europa. Dirigentes da rede de hotéis Vila Galé o homenagearam com uma placa, registrando seu agradecimento pelo apoio ao setor hoteleiro.
A Bahiatursa participa da WTM com um estande próprio, realizando contatos e parcerias com empresas, por meio da Diretoria de Promoções. O espaço é destinado ao atendimento ao público, com distribuição de material promocional divulgando as 13 zonas turísticas da Bahia, além dos segmentos, produtos, roteiros e serviços turísticos do estado. A WTM reúne mais de 700 agentes de viagens, alta de 15% em comparação com a última edição.