27.500 toneladas de trigo são importadas pelo Porto de Salvador

Navio Palau Monrovia trouxe o trigo da Argentina (Foto: Ascom/Codeba)

Termina nesta sexta-feira (13) no Porto de Salvador a operação de trigo procedente de Rosário, na Argentina. Foram descarregadas 27.500 toneladas do navio Palau Monrovia. A operação toda foi realizada pelo novo equipamento Potalino, sendo que 10 mil toneladas seguiram direto para a J.Macedo, 6.500t para o Moinho Canuelas e 11 mil t depositadas nos armazéns 5 e 7 do Porto de Salvador.

O novo descarregador Portalino, inaugurado em novembro de 2017, é associado a todo sistema de esteira subterrânea, que torna a operação com os grãos mais rápida, segura e eficiente. O sistema está entre os mais modernos do mundo capaz de movimentar 400 toneladas/hora de grãos, e transporta o trigo diretamente do navio para o moinho J.Macedo.

A instalação do Portalino no Porto de Salvador gerou um impacto positivo na logística, minimizando as interferências da operação de trigo na área do cais, como a geração de resíduos sólidos. A movimentação de descarga dos grãos é realizada por um operador portuário, sendo fiscalizada pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Codeba, em atenção ao regulamento para operação de grãos e legislação vigentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + catorze =