Shopping Itaigara promove exposição em homenagem a Salvador

A mostra, que terá mais uma vez a curadoria do pesquisador iconográfico baiano, Carlos Barbosa Bugia, será composta por fotos antigas da cidade, além de registros atuais de Bugia

Para celebrar os 469 anos da primeira capital do Brasil, o Shopping Itaigara promoverá a partir desta segunda, dia 26, a exposição fotográfica ‘Retratos de Salvador, ontem e hoje’. A mostra, que terá mais uma vez a curadoria do pesquisador iconográfico baiano, Carlos Barbosa Bugia, será composta por fotos antigas da cidade, através do olhar do artista alemão, Benjamin Mulock, entre outros anônimos, além de registros atuais de Bugia. A exposição estará em cartaz no piso térreo, até 7 de abril, e poderá ser conferida durante o horário de funcionamento do centro de compras, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h.

A exposição relata a vida e a transformação de alguns pontos da orla soteropolitana ao longo dos anos. A mostra compõe-se de 15 painéis, medindo 0,70 cm X 1,10 cm, com 90 fotos, parte em preto e branco, mostrando a capital baiana nas décadas de 40 a 60, e parte coloridas, com imagens de anos mais recentes. A exibição contará ainda com catálogos e livros para a visualização do público. Além disto, profissionais capacitados estarão no mall fornecendo informações técnicas sobre a recuperação de imagens e reprodução de cópias do acervo.

Praça Municipal 1930

Sobre Carlos Bugia

Carlos Barbosa Bugia, 72, está na estrada há mais de 40 anos pesquisando sobre a iconografia da Bahia. Seu acervo abriga mais de duas mil fotos de domínio público, em preto e branco, na sua maioria de fotógrafos alemães, registradas entre 1840 e 1960.

SERVIÇO

O que: Exposição de fotos ‘Retratos de Salvador, ontem e hoje’
Quando: de 26 de março a 7 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h
Onde: Shopping Itaigara – Térreo
Gratuito

Farol da Barra 1936

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 16 =