Redes apostam na venda de bombons e caixas de chocolate

A perspectiva do GBarbosa é crescer 15% em vendas em relação a 2017 (Foto: Divulgação)

A venda dos itens de Páscoa deve ser impulsionada pela queda do preço do chocolate. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) prevê movimentar R$ 2,2 bilhões este ano e registrar um crescimento de 3,5%. Diante da previsão positiva, a rede de supermercados GBarbosa oferece 87 tipos de ovos, uma variedade de barras de chocolate e caixas de bombons com promoções como leve 3 ovos e pague somente 2, descontos e parcelas em até 6 vezes no cartão Cencosud/GBarbosa. A perspectiva da rede é crescer 15% em vendas em relação a 2017 e aposta nos bombons, barras e caixas de chocolate.

“As barras, caixas e bombons devem ser responsáveis por 70% das vendas das nossas vendas, enquanto ovos, 30%”, estima Marcus Fernandes, gerente comercial de Mercearia do GBarbosa. Ele explica que as caixas de bombons e kits com barras de chocolate são opção de compra com melhor custo-benefício. “No entanto, há quem não abre mão de comprar o ovo de Páscoa, que pode ter reduzido de tamanho, mas é um clássico do período, principalmente para presentear as crianças”, comenta.

São muitas as opções de ovos, barras, bombons para presentear a criançada e toda a família. Há ovos pequenos, médios e grandes; chocolate branco, ao leite, crocante; com e sem brinquedos. “Os tipos e preços são os mais diversos. O que não pode é deixar a Páscoas passar sem o gostinho de chocolate”, afirma Marcus.

Opções

No GBarbosa, os ovos mais procurados são os que têm brinquedos, como o Nestle Princesas, Vingadores e Homem Aranha de 150g. Os da Lacta, Guardiões da Galáxia, Super Hero e Transformers de 170g, também são bem vendidos. Para os adultos, os ovos Diamante Negro e Sonho de Valsa são os que têm mais saída. Para quem busca um presente especial, é possível encontrar opções de países como Suíça, Chile e Polônia, referência em chocolate, na seção Sabores do Mundo

A rede atacadista Mercantil Rodrigues também aposta no aumento de vendas de caixas de bombons. “Trabalharemos com incremento de 30% em relação ao ano anterior. Esse é o principal item da linha de bomboniére em vendas no período da Páscoa, com destaque para Nestlé, Garoto e Lacta. Uma das apostas é a caixa de bombom Especialidades da Nestlé, com tipos variados de chocolate numa mesma caixa, podendo ser compartilhado por toda a família, essa e uma boa opção para presentear na Páscoa com economia”, avalia o gerente comercial Luiz Maciel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × um =