Projeto social da Arena Fonte Nova beneficia 150 jovens

O projeto vai atender 150 jovens entre 7 e 15 anos das Comunidades do entorno da Arena Fonte Nova (Foto: Hugo Brito/Divulgação)

Foi lançado na tarde dessa quarta-feira (28/02), na Arena Fonte Nova, o projeto Esporte na Cidade, que tem o objetivo de incentivar a prática do esporte, da cultura e o lazer para jovens em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é uma realização da Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do SporTV, em parceria com a Arena Fonte Nova. O projeto vai atender 150 jovens entre 7 e 15 anos das Comunidades do entorno da Arena Fonte Nova, na região central de Salvador.

“Culturalmente o esporte é uma ferramenta de transformação. No esporte é possível aprender sobre disciplina, atuar com determinação e agir com respeito pelos nossos adversários. É no esporte que aprendemos que mais importante do que vencer é competir com ética e honestidade”, afirmou Marcela Araújo, coordenadora de Recursos Humanos e Comunicação da Arena Fonte Nova.

O presidente da ONG De Peito Aberto, Wenceslau Madeira, falou sobre a expectativa do Esporte na Cidade, em Salvador. “Vamos beneficiar 150 jovens em situação de vulnerabilidade social. Podemos afirmar que pelo projeto ser realizado num estádio de Copa do Mundo, temos, efetivamente, um legado de 2014”, ressaltou. Durante o evento, o jornalista Jorge Alan e os atores Guga Walla e Lucas Sicupira, que interpretam a dupla “Jair e Vicentino”, foram homenageados com a Medalhas da Paz, pela mensagem de paixão, harmonia e alegria com o futebol, que transmitem para as crianças.

Beneficiados

Os primeiros beneficiados são estudantes dos colégios estaduais Victor Civita e Severino Vieira, além das escolas municipais Amélia Rodrigues, Maria Quitéria e Ruy de Lima Maltez, todas localizadas nos bairros do Dique Pequeno, Nazaré, Tororó e Ladeira dos Galés. As aulas gratuitas serão realizadas na Arena Fonte Nova, às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. Os jovens serão acompanhados por um professor especializado, que dará todo o suporte técnico e físico para os alunos.

Viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto contempla, de forma gratuita, os beneficiados com kits completos de uniforme (calção, camisa, meião e chuteira). Com quase de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =