GBarbosa investe R$16 milhões e reinaugura loja do Costa Azul

Com aproximadamente 6.500 metros quadrados de salão de vendas, as mudanças incluem substituição de piso, mobiliário e caixas para pagamento mais amplos (Fotos: Erik Salles/Divulgação)

Foram 60 dias intensos de trabalho, sem interromper as atividades, para entregar uma loja moderna aos clientes de Salvador com produtos que vão do básico ao diferenciado. Essa foi a primeira grande reforma da loja GBarbosa Costa Azul desde sua inauguração, em 2006, fruto de um investimento de R$ 16 milhões pelo grupo Cencosud, varejista chilena à qual o GBarbosa pertence desde 2007. A reinauguração aconteceu hoje (8/3), às 8h, e contou com presença de diretores, gerentes e colaboradores. Os clientes foram recepcionados ao som de um bom trio nordestino.

gbarbosaCom aproximadamente 6.500 metros quadrados de salão de vendas, as mudanças incluem substituição de piso, mobiliário e caixas para pagamento mais amplos, além da nova comunicação visual mais moderna no interior e na fachada. A nova disposição das seções, gôndolas e balcões refrigerados verticais foi pensada para oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente e garantir mais conforto e espaço para circulação. No quesito sustentabilidade, vale citar a iluminação de LED, a nova casa de máquinas e o sistema de ar-condicionado mais modernos e econômicos.

São mais de 20.000 itens nacionais, importados e de fabricação própria à disposição do cliente. As seções de Bebidas, Eletro, Mundo Saudável e Sabores do Mundo – estas duas últimas, respectivamente, focadas em produtos saudáveis (diet, light, sem glúten, sem lactose) e de itens importados, como azeites, biscoitos, chocolates, massas e molhos –, ganharam ainda mais destaque para agradar ao público mais exigente que busca variedade e produtos diferenciados. No Bazar, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, toda a linha de produtos KREA, marca própria Cencosud, terá 10% de desconto somente no dia 8 de março.

GB COSTA AZUL_FOTOS ERIK SALES (5)

Seções

A loja contempla também as seções de hortifrúti, congelados, açougue e padaria, onde os clientes podem comprar pão quentinho, tomar um café ou ainda conferir o menu de pratos executivos no horário de almoço. De acordo com o diretor de Operações, Frederico Pereira, no GBarbosa, o cliente encontra tudo aquilo que procura com o melhor preço e comodidade. Semanalmente, a rede faz campanhas promocionais, sendo elas: Segunda do Eletro, Segunda e Terça da Carne, Quarta e Quinta Verde e a Quinta dos Vinhos. “Nosso propósito é abastecer as famílias com qualidade, portanto, queremos que o cliente sinta-se bem quando está em nossa loja e saia satisfeito, de carrinho cheio, percebendo que, no fim das contas, é mais em conta comprar no GBarbosa”, destacou.

A cliente e moradora da região, Marlene Simioni, acompanhou desde o início a reforma e ficou admirada com o trabalho feito pelo time e equipe de obras com a loja em funcionamento. “A loja está maravilhosa, muito moderna e ampla. Gostei, principalmente, da adega pela variedade de vinhos e sucos de uva”, comentou. A disposição dos setores e das gôndolas chamou a atenção de Fátima Borges. “Está tudo bem organizado. Os corredores ficaram mais largos, facilitando a locomoção com carrinhos, e a peixaria também foi um setor de destaque da loja”, comentou.

Atendimento e serviços

Além de melhorias em sua estrutura física, o GBarbosa reforçou o treinamento dos mais de 180 colaboradores com foco no atendimento especializado. Com 27 caixas (24 na frente de loja, 2 no setor de eletro e um na padaria), houve ainda a criação de um “acesso único” de clientes a cada grupo de oito caixas. Essa é a primeira loja da rede na Bahia a adotar o conceito da Cencosud, no Chile, que garante maior velocidade no atendimento nos caixas, reduzindo o tempo de espera. Os clientes em fila são orientados por uma anfitriã para o próximo caixa disponível. “A presença da anfitriã busca tornar o atendimento mais acolhedor, sendo também responsável pela interação com a frente de loja, ouvindo sugestões dos clientes e direcionando para providências”, pontuou a gerente de Recursos Humanos, Auda Farias.

A reforma também contemplou os espaços das galerias (lojinhas) que compõem os vários serviços disponíveis na loja do GBarbosa Costa Azul, como a lotérica, Ortobom, porto de lavagem Acqua Zero, Salão de Beleza Castelle, O Boticário, Subway, Oficina de Costura, entre outros estabelecimentos.

GB COSTA AZUL_FOTOS ERIK SALES (1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − quinze =