Desenbahia lança nova linha de crédito para prefeituras

Segundo o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, a linha faz parte das ações da Política de Responsabilidade Socioambiental da Agência

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vai anunciar nova linha de financiamento para as prefeituras baianas, chamada ‘Municípios Sustentáveis’. Com menor taxa de juros e prazo de carência ampliado, a linha de crédito permitirá investimentos em construção de aterros sanitários, compra de equipamentos para captação de energia solar, recuperação de áreas verdes entre outros itens financiáveis. O lançamento ocorre durante a sexta edição do Encontro de Prefeitos, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que acontece em Salvador, nesta sexta-feira e no sábado (16 e 17).

Segundo o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, a linha faz parte das ações da Política de Responsabilidade Socioambiental da Agência. “Estabelecemos diretrizes para desenvolver produtos que contemplem critérios socioambientais e contribuam para o desenvolvimento local. Por meio das prefeituras, interiorizamos e democratizamos o crédito, impactando fortemente na vida da população mais carente. Em consequência, geramos renda nas cidades do interior, movimentamos o comércio e criamos empregos”.

O financiamento da Desenbahia também permitirá novos investimentos para instalação de centrais de reciclagem de resíduosnos municípios, além da compra e instalação de equipamentos para produção de energia renovável. O gerente de Marketing e Produtos, Marcelo Weckerle,,explica que a linha tem como finalidade financiar projetos sustentáveis que promovam a eficiência energética e também o aumento da eficiência dos serviços e da infraestrutura urbana, por meio do uso da tecnologia.

Durante o encontro da UPB, a Desenbahia estará presente, com sua equipe especializada, para atendimento personalizado aos municípios, oferecendo também sua linha tradicional, que envolve o financiamento de saneamento básico, drenagem, pavimentação de ruas, centros administrativos, entre outros investimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 285 1626 ou no site institucional. www.desenbahia.ba.gov.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco − três =