Ano começa com aumento de empregos formais na Bahia

De acordo com os dados da Caged, o setor de serviços liderou a geração de vagas, com 3.685 novos postos (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

O ano de 2018 começou com boas notícias para o emprego na Bahia. No primeiro mês do ano, foram abertas 5.547 vagas de trabalho formal, um aumento de 0,75% em relação ao estoque de dezembro de 2017. Esse resultado decorreu de 48.484  admissões e de 42.937  desligamentos. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgado nesta sexta-feira (2).

De acordo com os dados da Caged, o setor de serviços liderou a geração de vagas, com 3.685 novos postos. Em seguida aparecem a construção (1.369), o que sinaliza a retomada deste mercado na Bahia, e a indústria de transformação (687).  Os resultados negativos foram registrados no comércio (-770),  adminsitração pública (-14) e a indústria extrativa mineral (-12).

“Os dados do Caged mostram que as medidas tomadas pelo governo para recuperação da economia e dos empregos foram acertadas e estamos no caminho certo”, avalia o ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + 5 =