Capa > Sua Chance > MP abre concurso para promotor de Justiça substituto
O MP da Bahia reservou 30% do total das vagas para os negros
O MP da Bahia reservou 30% do total das vagas para os negros

MP abre concurso para promotor de Justiça substituto

O Ministério Público do Estado da Bahia publicou hoje no Diário da Justiça Eletrônico, o edital do concurso público de provas e títulos para o cargo de promotor de Justiça substituto. As inscrições para concorrer às 20 vagas inicialmente disponibilizadas pela instituição poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 5, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de requerimento preliminar que estará no site da Instituição: www.mpba.mp.br. Os interessados em concorrer às vagas têm até o dia 5 de março para efetivar a inscrição, cujo valor da taxa será de R$ 230.

O MP da Bahia reservou 30% do total das vagas para os negros, amparado no Decreto Estadual nº 15.353/2014, que regulamenta a Lei nº 13.182/2014, e na forma que disciplina a Resolução nº 170, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As pessoas com deficiência, que no momento da inscrição declararem tal condição, terão reservados 10% do total das vagas.

Para concorrer às vagas disponibilizadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia, o candidato deverá ter concluído o curso de Bacharelado em Direito. Na data da inscrição definitiva, se aprovado em todas as fases do concurso, terá que atestar os três anos de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso. O concurso terá validade de dois anos, contados da sua homologação, e poderá ser prorrogado por igual período.

Share

Leia Também

O vereador Leo Prates (DEM), entregou ao superintendente da PF na Bahia, Daniel Justo Madruga, a relação dos candidatos inscritos no certame (Foto: Reginaldo Ipê/Divulgação/CMS)
)

Câmara conta com o apoio da PF na fiscalização de concurso

A segurança do processo seletivo da Câmara Municipal de Salvador (CMS) vai ser reforçada pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + sete =

Share