Capa > Economia Baiana > Mastrotto pretende crescer polo de curtimento em Cachoeira
Vista aérea da unidade da Mastrotto, uma das maiores fábricas de curtimento do mundo, em Cachoeira
Vista aérea da unidade da Mastrotto, uma das maiores fábricas de curtimento do mundo, em Cachoeira

Mastrotto pretende crescer polo de curtimento em Cachoeira

Ampliar a exportação. Esse é o objetivo da Mastrotto, uma das maiores fábricas de curtimento do mundo, instalada no município de Cachoeira. Com 20 anos de existência, o polo de couros emprega 670 trabalhadores e distribui para a Ásia, América e Europa. Durante uma visita a fábrica, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, negociou propostas de ampliação e propôs a instalação de uma nova unidade de couro “wet blue” na região Oeste do estado.

“Os empresários encontram na Bahia um ambiente fiscal equilibrado, um empenho da SDE que facilita a implantação e ampliação dessas empresas e a melhor mão de obra do país”, disse Wagner. A Mastrotto exporta 99% de sua produção, mas encontra um parceiro na Bahia. “Vendemos para a Natuzzi móveis, outra empresa italiana que apostou no estado”, explicou a CEO Renata Sartori.

O grupo possui 5 fábricas no mundo: Arzignano, na Itália, Tunísia, Indonésia e México, especializadas em estofamento de automóveis e móveis. A produção baiana de 35 mil m² de pele por dia é escoada pelo porto de Salvador.

Descentralização

A descentralização de fábricas na Região Metropolitana de Salvador beneficia a população do interior com a geração de empregos. “Faz 3 dias que comecei a trabalhar aqui. Estou muito feliz porque estava desempregada há 9 meses”, comemorou a refiladora Adriele Lima de 24 anos, moradora de Capoeiruçu.

O empreendimento ocupa 53 mil metros quadrados de área construída e para sua realização foram feitos investimentos em estrutura e tecnologia de última geração, assim as suas linhas produtivas estão entre as mais avançadas e inovadoras do mundo, respeitando as leis ambientais.

Share

Leia Também

A capital baiana vai receber a maior empresa mundial de estofados em couro e líder no mercado moveleiro italiano (Fotos: Divulgação)

Natuzzi Editions inaugura primeira loja em Salvador

A Natuzzi Editions, uma das três marcas do Grupo Natuzzi, que é a primeira e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Share