Iniciada a construção do Acesso Norte da nova ponte em Ilhéus

Com investimentos de R$ 99,6 milhões, a nova ponte tem o objetivo de desafogar o trânsito na área central de Ilhéus (Foto: Rodrigo)

O Governo do Estado iniciou a implantação do Acesso Norte da nova ponte Ilhéus-Pontal, um trecho de cerca de mil metros de pista, paralelo às avenidas Soares Lopes e 2 de Julho, no centro da cidade. A intervenção faz parte do complexo viário da nova ponte, que terá também o Acesso Sul, através do bairro Pontal, num total de 2,7 quilômetros.

Por conta da obra, caçambas, pás carregadeiras e retroescavadeiras estão sendo utilizadas no local, causando alterações pontuais no tráfego na área. Para orientar os moradores e visitantes de um dos principais polos turísticos da Bahia, a Superintendência de Infraestrutura, órgão da Secretaria de Infraestrutura do Estado; e a Superintendência Municipal de Transito de Ilhéus realizam um trabalho conjunto que inclui pessoal de apoio e placas de sinalização. Também foi disponibilizado o telefone (73) 3234-2450 para atender a comunidade.

Com investimentos de R$ 99,6 milhões, a nova ponte tem o objetivo de desafogar o trânsito na área central de Ilhéus, que sofre com grande congestionamento nos horários de pico, impactando o turismo durante a alta estação. A obra está com 32,15% do projeto executado.

Será a primeira ponte estaiada da Bahia, com 533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura, e contará com passeio, canteiro central, pistas duplas nos dois sentidos e uma ciclovia. Serão 298 metros de trecho estaiado, com estrutura sustentada por cabos. Os 235 metros restantes serão formados por conjunto armado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + 20 =