Capa > Atualidade > Ford patrocina o Trio Fobicão e camarotes da Polícia Militar
O Trio Fobicão desfilará no sábado de carnaval, dia 10, no Circuito Osmar. No domingo, segunda e terça se apresentará no circuito Dodô
O Trio Fobicão desfilará no sábado de carnaval, dia 10, no Circuito Osmar. No domingo, segunda e terça se apresentará no circuito Dodô

Ford patrocina o Trio Fobicão e camarotes da Polícia Militar

O carnaval da Bahia é uma importante festa popular que reúne diversas manifestações artísticas e culturais, além de atrair cerca de 2 milhões de pessoas e movimentar a economia local. E a Ford, que está presente na origem do carnaval baiano, não poderia ficar de fora. Afinal, há 68 anos um Ford 1929 modelo T inaugurava o que viria a ser o maior ícone dessa comemoração: o trio elétrico.

A empresa patrocina o Trio Fobicão, um dos mais tradicionais do carnaval da Bahia, conduzido pelos herdeiros musicais de Dodô e Osmar. O trio faz grande sucesso entre os foliões pipocas – que brincam sem abadá ou fantasia -, pois permite que todos participem da grande festa popular gratuitamente, sem o uso de cordas delimitando o espaço, contribuindo para a democratização da diversão e da cultura.

Em 1950, Dodô e Osmar decidiram sair pelas ruas da capital baiana tocando os “paus elétricos”, a versão brasileira das guitarras elétricas. A dupla adaptou o Ford T e instalou uma bateria que alimentava o amplificador, no qual estavam plugados os dois instrumentos. No chão, um grupo de músicos tocava caixa, surdo, bumbo, pandeiro e prato, acompanhando a marcha lenta do Fobica, que era seguido pela multidão.

Atualmente, o veículo original desfila em cima do caminhão. Durante o ano, o carro fica exposto no Museu Casa da Música. O Trio Fobicão desfilará no sábado de carnaval, dia 10, no Circuito Osmar (Campo Grande – Praça Castro Alves). No domingo, segunda e terça se apresentará no circuito Dodô (Barra – Ondina).

Camarotes da Polícia Militar

Camarotes oferecem segurança e conforto, com serviços de open bar, buffet, lounges e banheiros climatizados
Camarotes oferecem segurança e conforto, com serviços de open bar, buffet, lounges e banheiros climatizados

A Ford também patrocina dois camarotes da Polícia Militar localizados em pontos turísticos de Salvador, sendo um no circuito Dodô, em Ondina, e o outro no circuito Osmar, no Quartel dos Aflitos, no centro da cidade.

Tendo como tema “Copa do Mundo: Reino do Futebol, Império da Alegria”, os espaços têm um conceito de sustentabilidade, usando energia fotovoltaica para armazenamento e distribuição de energia limpa, incluindo a disponibilidade de carregar celulares e outros dispositivos. Além disso, oferecem segurança e conforto, com serviços de open bar, buffet, lounges e banheiros climatizados.

Share

Leia Também

Foliões degustam chocolates produzidos nos Centros de Educação Tecnológica e na Fábrica Escola (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

Chocolate produzido por estudantes é degustado em camarote

Esse ano, o Camarote Planeta Band, localizado no bairro de Ondina, em Salvador, está com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Share