Capa > Tecnologia > WhatsApp para negócios chega ao Brasil em algumas semanas
A novidade chega ao Brasil nas próximas semanas com funções como perfil empresarial, estatísticas e outros recursos corporativos   (Foto: Allan White/ Fotos Públicas)
A novidade chega ao Brasil nas próximas semanas com funções como perfil empresarial, estatísticas e outros recursos corporativos (Foto: Allan White/ Fotos Públicas)

WhatsApp para negócios chega ao Brasil em algumas semanas

O WhatsApp anuncia hoje a sua solução para pequenas e médias empresas: o WhatsApp Business. Agora ficou mais fácil para as empresas responderem aos seus clientes, separando assim, as mensagens pessoais das comerciais e ao mesmo tempo criando uma presença oficial.

O WhatsApp Business está disponível em Android e é completamente gratuito. Com este aplicativo, as empresas terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes e os mais  1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de contactar empresas que lhes são interessantes.

Veja como funciona

Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes -respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.

Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e fique por dentro para ver o que está funcionando para sua empresa.

WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Costume

Contudo, as pessoas continuarão a utilizar o WhatsApp como de costume – não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult) – e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.

O WhatsApp Business já está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. O aplicativo será lançado no mundo todo nas próxima semanas.

 

Share

Leia Também

Parceria entre empresas brasileiras vai garantir mais qualidade e proteção ao mamão papaia

Braskem desenvolve embalagens para exportação de frutas

Para fortalecer suas vendas externas e aumentar sua rentabilidade, o grande desafio do fruticultor brasileiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =

Share