Capa > Economia Baiana > Dona da Farmácia Sant’Ana pede recuperação judicial
A rede de farmácias Sant’Ana é a líder do segmento no Estado da Bahia, onde concentra 120 lojas
A rede de farmácias Sant’Ana é a líder do segmento no Estado da Bahia, onde concentra 120 lojas

Dona da Farmácia Sant’Ana pede recuperação judicial

A Brasil Pharma, que controla a rede de farmácias Sant’Ana, ajuizou pedido de recuperação judicial depois de não conseguir resolver seus problemas financeiros extrajudicialmente. Em fato relevante, o grupo diz que a Companhia tem vivenciado uma reestruturação societária e econômica nos últimos meses, marcada por inúmeros aprimoramentos em sua gestão e na contínua busca de alternativas de readequação da estrutura de capital de giro Companhia e suas subsidiárias, visando à preservação e revitalização de suas atividades e operações. “No entanto, apesar das operações e processos descritos acima, o Grupo BRPH a enfrentar sérias dificuldades na continuidade de suas operações e atividades”, afirma.

A grupo afirma ainda que o ajuizamento da recuperação judicial é a medida mais adequada, neste momento, para continuar avançando na recuperação e solução da crise financeira do Grupo BRPH, de forma organizada e com prazos e procedimentos pré-estabelecidos; manter a normalidade operacional da Companhia e suas subsidiárias, controladas e demais empresas do grupo; e resguardar o valor e preservar o caixa e capital de giro da Companhia e de suas subsidiárias, controladas e demais empresas do Grupo BRPH.

Rede foi fundada em 1945 em  Itaberaba

O médico clínico José Lemos de Sant’Ana fundou a rede em 1945
O médico clínico José Lemos de Sant’Ana fundou a rede em 1945

A rede de farmácias Sant’Ana é a líder do segmento no Estado da Bahia, onde concentra 120 lojas. Além de maior, é a mais lembrada pelos baianos. Por 18 anos consecutivos, ganhou o Top Of Mind, divulgado por um dos jornais de maior circulação do Estado. Nos últimos meses, no entanto, era visível as dificuldades enfrentadas pela rede. Consumidores reclamavam, principalmente, da falta de produtos e de medicamentos básicos nas unidades.

Sua história teve início em 1945 com a inauguração da primeira farmácia em Itaberaba. Seis anos depois, abriu sua segunda loja, instalando-a em Salvador. Nos anos seguintes, multiplicou o número de endereços não só na capital baiana, mas em todo o Estado.  Um dos aspectos   que mais chamava atenção na rede era a inclusão social: a empresa priorizava a contratação de trabalhadores negros. Desde fevereiro de 2012, a rede de farmácias Sant’Ana faz parte da Brasil Pharma.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 12 =

Share