Capa > Atualidade > Trump pede à Nasa que envie novamente astronautas à Lua
astronauta

Trump pede à Nasa que envie novamente astronautas à Lua

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assina nesta segunda-feira (11) uma diretriz que ordena à Nasa, a agência espacial americana, a iniciar um programa para enviar “novamente astronautas americanos à Lua e, eventualmente, a Marte”, informou a Casa Branca. A informação é da EFE.

A última vez em que os EUA enviaram uma missão tripulada para fora da órbita terrestre foi em 1972, no programa Apolo 17, na qual dois de seus astronautas, Eugene Cernan e Harrison Schmitt, fizeram três caminhadas sobre a superfície lunar.

Gidley ressaltou que a nova diretriz de Trump “modificará a política de voos espaciais tripulados do país para ajudar os EUA a se transformarem na principal força na indústria espacial, a obterem novos conhecimentos do espaço e a desenvolverem uma tecnologia incrível”.

Em outubro, o vice-presidente americano Mike Pence comentou sobre o interesse de Washington de “enviar astronautas americanos à Lua, não apenas para deixar para trás pegadas e bandeiras, mas para construir as bases necessárias para enviar americanos a Marte e além”.

Pence preside o Conselho Nacional Espacial, um órgão do Escritório Executivo do presidente Trump, desenvolvido para potencializar as ambições espaciais americanas.

Share

Leia Também

Com design arrojado e linhas mais esportivas, o iate  está equipada com 3 motores de popa de 350 HP podendo chegar a uma velocidade de 40 nós

Iate esportivo da Azimut Yachts agora em águas brasileiras

Com cerca de 34 unidades já comercializadas ao exterior como Estados Unidos e Emirados Árabes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Share