Rodoviária oferece 580 horários extras para o Natal e Réveillon

Aproximadamente 150 mil passageiros vão deixar Salvador no período dos festejos natalinos, entre 17 e 25, e contam 400 ônibus extras nestes dias (Foto: Luciana Marques/Ascom Agerba)

Com a chegada do verão, férias e festas do final de ano, o movimento no Terminal Rodoviário de Salvador começa a crescer. Duas operações especiais foram montadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), para atender à demanda, entre os dias 17 e 31 deste mês, quando 245 mil passageiros deixam a capital com destino ao interior da Bahia. Estão sendo disponibilizados 580 horários extras para o período, além dos 540 horários regulares.

Aproximadamente 150 mil passageiros vão deixar Salvador no período dos festejos natalinos, entre 17 e 25, e contam 400 ônibus extras nestes dias. Já para as comemorações de Réveillon, entre os dias 26 e 31, 180 horários extras serão disponibilizados para atender a 95 mil pessoas. Entre os destinos mais procurados estão cidades do extremo sul, como Porto Seguro, e sul, como Itararé e Ilhéus. Crescem também as vendas de passagens para Juazeiro (norte), Barreiras (oeste), Chapada Diamantina, além do Recôncavo.

Dicas de viagem

A Agerba orienta a compra antecipada da passagem para evitar transtornos. Os bilhetes podem ser adquiridos por telefone, internet ou presencialmente. “No dia da viagem, recomendamos que o passageiro chegue ao terminal com antecedência de 20 minutos. Além disso, no momento do embarque é imprescindível que pessoas com idade igual ou superior a 12 anos apresentem documento de identificação com foto”, diz, coordenador da agência, Abdul Novais.
Mais informações sobre os direitos e deveres de quem utiliza o transporte rodoviário intermunicipal podem ser encontradas no site Agerba ou por meio do teleatendimento gratuito da Ouvidoria da agência 0800 071 0080.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + seis =