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A OGE recebeu a certificação NBR ISO 9001 nesta quarta-feira (6), em evento no auditório da Secretaria da Educação (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)
A OGE recebeu a certificação NBR ISO 9001 nesta quarta-feira (6), em evento no auditório da Secretaria da Educação (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

Ouvidoria Geral do Estado recebe a certificação ISO 9001

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para estreitar o diálogo entre o Governo da Bahia e a população, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) recebeu a certificação NBR ISO 9001 nesta quarta-feira (6), em evento no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. A cerimônia também marcou os 15 anos de atuação do órgão.

Vinculada à Secretaria de Comunicação Social (Secom), a OGE registrou, no último ano, um aumento de 222% no número de manifestações registradas. De janeiro a novembro de 2017, a órgão recebeu 350.250 mil comunicações sobre os serviços públicos oferecidos e a atuação do Estado. Em 2016, cerca de 107 mil manifestações foram contabilizadas.

Na ocasião, o secretário de Comunicação Social, André Curvello, destacou que a certificação “é o resultado da filosofia implantada pelo governador Rui Costa com o objetivo de valorizar os anseios e expectativas dos cidadãos. É preciso, cada vez mais, aprender com as pessoas e as necessidades e serviços que a sociedade demanda. A Ouvidoria é uma fonte de aprendizado constante e vamos continuar evoluindo”.

Já o ouvidor-geral do Estado, José Maria Dutra, afirmou que “a OGE recebe esse reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado. Utilizamos a Ouvidoria Ativa para explicar à população o nosso papel. Fomos aos bairros da capital e sensibilizamos a população para a importância desse diálogo com a Ouvidoria”.

Certificação

A ISO 9001 indica que a organização tem se empenhado para a melhora contínua dos seus processos. A certificação foi promovida pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), em parceria com a Diretoria da Gestão de Qualidade da Secretaria de Administração do Estado (Saeb). “A Ouvidoria tem prestado um serviço de excelência à população e ao servidor público do Estado. Este reconhecimento valoriza justamente o bom atendimento, a rapidez no retorno das demandas, entre outros aspectos”, explicou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

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