Capa > Economia Baiana > Mais 25 mil toneladas de trigo desembarcam no Porto de Salvador
Das nove mil toneladas que chegam no navio Gardenia K, um terço, três mil toneladas, ficam acondicionadas nos armazéns do Porto (Foto: Ascom/Codeba)
Das nove mil toneladas que chegam no navio Gardenia K, um terço, três mil toneladas, ficam acondicionadas nos armazéns do Porto (Foto: Ascom/Codeba)

Mais 25 mil toneladas de trigo desembarcam no Porto de Salvador

Dois desembarques simultâneos de trigo seguem em operação no Porto de Salvador. Um deles movimenta um total de 16,5 mil toneladas da carga direto do navio Dogan para o moinho da J. Macêdo, por meio do Portalino e do moderno sistema, inaugurados pela empresa em novembro.

As operações do Moinho Canuelas também dependem do trigo argentino vindo para o Porto de Salvador, bem como dos armazéns portuários. Das nove mil toneladas que chegam no navio Gardenia K, um terço, três mil toneladas, ficam acondicionadas nos armazéns do Porto. A medida garante estoque enquanto não foi utilizada toda quantidade transferida aos silos. A retirada completa da carga tem previsão de ser finalizada na quarta, 13.

No acumulado de janeiro a novembro, as operações de trigo no cais público do Porto de Salvador registram 315 mil toneladas movimentadas, índice superior ao comparativo com o mesmo período de 2016, quando ficou em 306 mil toneladas. Os armazéns sempre tiveram grande importância nas operações de trigo, porque são utilizados pelos moinhos J.Macêdo e Canuelas.

Share

Leia Também

Uma carga de 200 toneladas de algodão da Bahia foi exportada para a Turquia através do Porto de Salvador (Foto: Abapa)

Algodão baiano começa a ser exportado via Porto de Salvador

A proposta de exportar o algodão produzido do oeste da Bahia pelos portos do Norte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 20 =

Share