Ford Fund inscreve para programa de capacitação de lideranças

Até agora, 333 pessoas de 74 países já participaram do Ford Fellowship

Estão abertas até o dia 22 de dezembro as inscrições (https://www.92yfordfellowship.com.br/pt/home) para o Ford Fellowship, um programa intensivo de cinco dias desenvolvido para capacitar líderes de organizações sem fins lucrativos e não governamentais. A iniciativa tem como objetivo gerar serviços de caráter público e acontece pela primeira vez no Brasil – em São Paulo, de 5 a 9 de março de 2018.

As atividades incluirão reuniões estratégicas e workshops interativos com empresários e especialistas sobre temas como social media, storytelling e dicas de marketing; desenvolvimento e gerenciamento de programas; estratégias de arrecadação de fundos; elaboração de ações, com foco no #DiaDeDoar e #GivingTuesday como estudo de caso; engajamento de jovens da geração Millennials e da próxima geração de ativistas. Todas as despesas com acomodação, deslocamento até a cidade (para os que forem de fora de São Paulo) e refeições serão custeadas pelo Ford Fellowship. Os bolsistas também contarão com ajuda de custo.

Criado pela 92Y, um centro comunitário e cultural em Nova York – fundador do #DiaDeDoar/#GivingTuesday -, em parceria com o Ford Fund, o Ford Fellowship irá analisar, em conjunto com os líderes das organizações selecionadas, os principais desafios que as comunidades locais enfrentam e explorar de que maneira novas tecnologias, parcerias e colaborações podem ajudar a resolvê-los.

“Por quase 20 anos, o Ford Fund e a 92Y têm promovido o programa Ford Fellowship para reunir empreendedores sociais de todo o mundo de modo que possam interagir, aprender lições importantes e se conectar como uma comunidade. Estamos entusiasmados em trazer o programa reestruturado para o Brasil em 2018, com o objetivo de ajudar os empreendedores sociais de toda a região a causar um impacto mais transformador em indivíduos e comunidades, melhorando a vida das pessoas por meio da inovação e do acesso”, diz Mike Schmidt, diretor de Educação do Ford Fund.

“A 92Y está muito entusiasmada em trabalhar com o Ford Fund na reformulação do Fellowship Internacional aproveitando os grandes pontos fortes deste programa – seu rigor intelectual, seu legado e sua amplitude – e compartilhá-los com os líderes de hoje em nosso 17º ano. O futuro do terceiro setor em nível global dependerá da colaboração, liderança inovadora e da construção de movimentos e, neste ano, nossa missão é concentrar o Fellowship no Brasil, onde a cultura de doação está se fortalecendo rapidamente e a importância desse setor está crescendo”, afirma Asha Curran, diretora do Centro Belfer para Inovação e Impacto Social da 92Y.

Até agora, 333 pessoas de 74 países já participaram do Ford Fellowship, que está na 16ª edição e sempre foi realizado em Nova York. A partir de 2018, a 92Y trabalhará desenvolvendo líderes de uma região específica do mundo por meio de seu treinamento inovador de liderança e o primeiro país escolhido foi o Brasil.

Os bolsistas participarão de várias atividades culturais para conhecer e aprender mais sobre São Paulo, além de sessões de networking e colaboração com outros participantes. Ao completar o programa, as lideranças aplicarão o que aprenderam fazendo um projeto de impacto social em uma iniciativa compartilhada para o #DiaDeDoar, que é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

Seleção

Os bolsistas aceitos serão notificados em janeiro de 2018. Para ser elegível, o candidato deve ter pelo menos 21 anos de idade (até 1 de janeiro de 2018); ser fluente em português e em inglês (o programa será realizado principalmente em inglês); viver e trabalhar no Brasil.

Preferencialmente, os candidatos devem ser líderes comunitários envolvidos com o terceiro setor profissionalmente ou como voluntários, abordar com êxito problemas que afetam o bem-estar da comunidade e ter de três a cinco anos de experiência no terceiro setor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + 19 =