Capa > Atualidade > Começa desmonte de parte da estrutura do Centro de Convenções
O alvará para a retirada das peças, assim como de parte do concreto, foi expedido pela Sedur (Foto: Secom)
O alvará para a retirada das peças, assim como de parte do concreto, foi expedido pela Sedur (Foto: Secom)

Começa desmonte de parte da estrutura do Centro de Convenções

Já começou o desmonte das estruturas que ficaram em risco após o desabamento de parte do Centro de Convenções da Bahia (CCB), em setembro de 2016. O alvará para a retirada das peças, assim como de parte do concreto, foi expedido pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

“Nós havíamos expedido uma licença ano passado, mas a Justiça nos notificou para suspender. Agora a decisão de suspensão foi revertida e, com isso, foi possível expedir uma nova licença. O que acontece hoje no local é uma demolição parcial”, explica o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, e uma engenheira do órgão, acompanharam os trabalhos nesta terça (20). Toda a área do equipamento está tapumada, o que garante a segurança de transeuntes e moradores da região durante o procedimento. Não se trata, portanto, de desabamento das estruturas.

Share

Leia Também

O prefeito afirmou que resta agora às autoridades estaduais resolverem de uma vez por todas a questão do centro de convenções (Foto:  Valter Ponte/Agecom)

ACM Neto comemora leilão e cobra Centro de Convenções

O prefeito ACM Neto comemorou hoje (16) o resultado do leilão de privatização do Aeroporto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 13 =

Share