Capa > Economia Baiana > Cidade terá IPTU Amarelo dentro do programa Salvador 360
ACM Neto: "Vamos oferecer o mesmo desconto para quem utilizar energia solar"  (Foto: Max Haack/Secom)
ACM Neto: "Vamos oferecer o mesmo desconto para quem utilizar energia solar" (Foto: Max Haack/Secom)

Cidade terá IPTU Amarelo dentro do programa Salvador 360

Durante apresentação do programa Salvador 360, realizada hoje (06) na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, o prefeito ACM Neto anunciou a implantação do IPTU Amarelo, que vai estimular o uso da energia solar na primeira capital do Brasil. O IPTU Amarelo vai integrar o eixo Cidade Sustentável do programa.

“A questão da sustentabilidade e da resiliência não poderiam ficar de fora do Salvador 360. Por isso, estamos estimulando ações como a criação de 10 novos parques públicos na cidade, plantação de árvores e hortas em locais antes abandonados e entregues à sujeira e ao abandono. E nós, que já temos o IPTU Verde, oferecendo 10% de desconto do imposto para empreendimentos que adotem ações sustentáveis em seus empreendimentos, vamos oferecer o mesmo desconto para quem utilizar energia solar”, contou o prefeito.

A previsão é que o decreto instituindo o IPTU Amarelo, com todas as regras, seja publicado no Diário Oficial do Município até o final de janeiro pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação.

Share

Leia Também

ACM Neto se encontrou com a cantora Cláudia Leitte após coletiva concedida à imprensa paulista (Foto: Valter Pontes/Secom)

Réveillon terá público de 700 mil pessoas apenas na virada

Um público de 500 mil pessoas por dia. E de 700 mil na noite da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =

Share